Com a repercussão do sumiço do gatinho Tapioca, retirado de casa por uma idosa, a família que estava com ele o devolveu para tutora, na tarde de hoje (3). A filha da idosa alega que ela pensou que Tapioca era um felino que se perdeu das netas há algum tempo, por isso pegou.

A veterinária Mariana Vicenzi, dona do Tapioca, afirmou que recebeu diversas ligações, todas oferecendo novos gatinhos, mas uma informou ter visto a senhora do vídeo andando pelo bairro Vilas Boas com o gato no colo. Passaram até o endereço da possível casa onde ele estaria.

“Eu estava saindo de casa para ir verificar o endereço quando a senhora e filha chegaram com o Tapioca. Disseram que ela se confundiu, por ter pensado ser um gato de as netas perdeu há algum tempo”, explica.

Mariana conclui dizendo que, agora, vai ajuda-las encontrar um animal de estimação. “O Tapioca é meu, mas vou ajudar elas a encontrar outro gatinho para as netas. Graças a Deus tudo se resolveu de forma tranquila”.

Caso

Por volta das 11h de ontem (2), as câmeras de segurança registraram o exato momento que uma mulher pegou o felino pelo portão da residência, localizada na rua Cerquinho, no bairro Vilas Boas.

Conforme as imagens de segurança, a mulher observa o felino por alguns minutos e depois tenta atraí-lo até o muro de grades vazadas. Quando o gato se aproxima, ela o retira do local com as mãos e, na sequência, as imagens revelam a mulher seguindo normalmente pela rua, em sentido à Rua São Feliz, com o gatinho nos braços.