Quem já passou pela maternidade ou tem noção de como gerar uma vida acaba trazendo algumas limitações para mulher, se assusta ao ver vídeos de mães com gestação avançada dançando normalmente. Outras que surpreendem são as que seguem com os treinos pesados na academia.

Apesar de assustar, é extremamente normal para quem já seguia a rotina de atividades físicas e tem autorização médica. O Jornal Midiamax conversou com Adriellen Lopes, 26 anos, a Dri, que trabalha há 10 anos se apresentando nos palcos de e dando aulas de fitness.

Futura mamãe, Dri chama atenção por manter rotina de dança aos 8 meses de gravidez
Dri em uma apresentação em casa de show (Foto: Arquivo Pessoal)

Grávida de nove meses, ela dançou até o fim do oitavo, encerrando as atividades nesta semana. Em suas publicações, elas e os seguidores usavam a hashtag #JoanaMexeMexe, se referindo que a neném Joana “vai vir ao mundo dançando”, segundo os amigos comentavam.

Ela diz que estar dançando ajudou muito durante a gestação. “A dança com certeza me ajudou a ter uma gestação saudável, pois fora isso eu não fazia outro exercício. Além de continuar as atividades, consegui trabalhar tranquilamente. Mas sempre com pré-natal em dia para garantir a segurança”, relatou.

Dri ministrava aulas durante o dia e a noite se apresentava, com o grupo de dança que participa, em uma casa de show sertaneja tradicional da Capital. “Não fiquei preocupada com os trabalhos não, fiz show até os cinco meses, que foi quando a barriga apareceu, e sei aula até o oitavo mês, parei essa semana“, afirma a dançarina.

Para as mamães que desejam ter uma atividade física, com o pós-parto, Dri aconselha iniciar aos poucos, como ela mesma pretende fazer. “Tento não fazer muitos planos para o pós por medo de não conseguir realizar como planejado. O meu conselho para as recém mamães, que também servirá para mim, é que voltem ou iniciem as atividades na medida em que forem se sentindo bem, será uma nova rotina. E sempre ter autorização médica para qualquer atividade física”, concluiu.