Funai acompanha investigação de conflito entre indígenas e peões de fazenda

Após suposto conflito envolvendo indígenas e funcionários de fazenda em Dourados, a Funai (Fundação Nacional do Índio) disse que está acompanhando o caso e aguarda apuração policial. Conforme o coordenador da Funai em Dourados, Silvio Raimundo, os servidores da fundação foram ao local acompanhar a apuração. “O que temos são duas versões e o que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Oswaldo Duarte/Dourados News)
(Foto: Oswaldo Duarte/Dourados News)

Após suposto conflito envolvendo indígenas e funcionários de fazenda em Dourados, a Funai (Fundação Nacional do Índio) disse que está acompanhando o caso e aguarda apuração policial.

Conforme o coordenador da Funai em Dourados, Silvio Raimundo, os servidores da fundação foram ao local acompanhar a apuração. “O que temos são duas versões e o que resta é a polícia investigar”, disse a reportagem.

Silvio disse que inicialmente havia informação de que os indígenas haviam tomado área de propriedade de concessionária de água, mas na informação não precedia. “No fim das contas, a gente não teve nenhum desdobramento”, pontou.

Sobre as terras que foram incendiadas, os indígenas afirmaram que não foram os responsáveis e que os funcionários teriam causado o fogo para culpá-los. A polícia investiga.

Conteúdos relacionados

paciente