terá a frota de ambulâncias do (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) totalmente renovada. Neste fim de semana, mais seis ambulâncias chegam à Capital para reforçar o atendimento, totalizando 13 novas viaturas.

O município recebeu, desde o início do ano, novas ambulâncias para substituir as que estavam muito velhas para continuar circulando ou que tiveram perda total. As novas viaturas foram compradas com recursos do município.

De acordo com a Prefeitura, essas novas ambulâncias substituirão outras que já estão rodando. Estas ambulâncias que estavam em circulação devem servir de ‘reserva', para atuar durante a manutenção de outras ambulâncias e assim não deixar o atendimento defasado.

A outra parte das viaturas irão formar uma unidade exclusiva de transporte de pacientes, uma vez que atualmente o Samu Campo Grande também é responsável pela transferência dos pacientes que estão nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) para os hospitais onde serão tratados.

“Ao todo, foram investidos mais de R$ 1,3 milhões do tesouro municipal na aquisição das seis novas viaturas, e com isso, o SAMU tem a frota completamente renovada em apenas um ano. Para melhorias futuras, ainda há o planejamento de aquisição de mais motolâncias, que agilizam o atendimento à população”, informou a Prefeitura.

Ambulâncias quebradas em 2018

No ano passado, o Samu passou por um caos com as ambulâncias quebradas em Campo Grande. Pelo menos 10 viaturas de estavam quebradas no pátio do Samu no bairro Pioneiros e o atendimento de urgência aos moradores da cidade corria o risco de ser suspenso.

Após reportagens, a Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para compra de dez ambulâncias de suporte básico, para os atendimentos do Samu, avaliada em R$ 2,2 milhões.