Cotidiano

FOTOS: Ipês colorem a Capital de rosa e paisagens pela cidade impressionam

Os moradores e visitantes de Campo Grande atualmente estão se deparando com um cenário bem colorido pela cidade, pois os ipês roxos, de flores cor-de-rosa, começaram a florescer e a paisagem da cidade tem impressionado pela beleza. Nos próximos meses o cenário na Capital sul-mato-grossense deverá mudar três vezes. Isso porque o inverno, que antecede […]

Mariane Chianezi Publicado em 25/07/2019, às 13h11 - Atualizado em 26/07/2019, às 09h53

Nesta foto, a reportagem registrou os ipês em cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo | Foto: Marcos Ermínio
Nesta foto, a reportagem registrou os ipês em cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo | Foto: Marcos Ermínio - Nesta foto, a reportagem registrou os ipês em cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Euler de Azevedo | Foto: Marcos Ermínio

Os moradores e visitantes de Campo Grande atualmente estão se deparando com um cenário bem colorido pela cidade, pois os ipês roxos, de flores cor-de-rosa, começaram a florescer e a paisagem da cidade tem impressionado pela beleza.

FOTOS: Ipês colorem a Capital de rosa e paisagens pela cidade impressionam
Ipê na Rua Abdul Kadri, no Parque dos Poderes | Foto: Leonardo de França

Nos próximos meses o cenário na Capital sul-mato-grossense deverá mudar três vezes. Isso porque o inverno, que antecede a primavera, é a estação em que os ipês florescem e em cada mês, um de cada cor deverá ‘dar as graças’.

O ipê-roxo, que é o primeiro a florir, aparece entre junho e agosto; o ipê-amarelo, símbolo de Campo Grande, deverá começar a aparecer entre agosto e setembro; por fim, o ipê-branco, deve enfeitar a cidade ente os meses de setembro a outubro.

Quem passa por um ipê florido não resiste em garantir aquela foto incrível para as redes sociais. E basta dar um “rolê” rápido pela cidade para encontrar as árvores proporcionando paisagens incríveis aos moradores.

De ponta a ponta na Avenida Afonso Pena, as árvores se destacam nos canteiros da via. Nos altos da Avenida Mato Grosso a paisagem não é diferente. As folhas cor-de-rosa encantam os moradores.

Dentro do Parque das Nações, um ipê-branco começa a querer aparecer, mas folhas ainda tímidas, já é capaz de proporcionar aquele belo registro. Ao lado do parque, na Avenida Neli Martins, os canteiros também são pontos certos para as plantas serem vistas.

Jornal Midiamax