Fórum de Campo Grande terá novas regras de ingresso a partir desta segunda
Entram em vigor nesta segunda-feira (8) as novas regras de ingresso no Fórum de Campo Grande. Agora, todas as pessoas que adentrarem ao local terão que depositar os pertences em esteiras de Raio-X que estarão em fase de testes nesta primeira semana de funcionamento. O funcionamento do equipamento conclui o novo sistema de segurança implantado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entram em vigor nesta segunda-feira (8) as novas regras de ingresso no Fórum de Campo Grande. Agora, todas as pessoas que adentrarem ao local terão que depositar os pertences em esteiras de Raio-X que estarão em fase de testes nesta primeira semana de funcionamento.
O funcionamento do equipamento conclui o novo sistema de segurança implantado no prédio. O equipamento verifica os pertences e o cidadão, antes de adentrar nas instalações, passa por um pórtico de detecção de metais.
O juiz diretor do Foro, Flávio Saad Peron, lembra que a população deve se atentar para colocar objetos como celulares, chaves, notebooks e outros equipamentos de metal na esteira. “Todos serão submetidos ao mesmo tratamento e prevalecerá o princípio da igualdade”, disse ele.
A implantação do sistema de segurança conta ainda com uma equipe de vigilantes.
Legislação
A Resolução nº 104/2010, do CNJ, recomendou aos Tribunais de Justiça que tomassem medidas para reforçar a segurança, que instalassem câmeras de vigilância e fizessem o controle de acesso aos prédios com varas criminais, entre outros.
A medida considera que a criminalidade sofreu profunda modificação nos últimos tempos, sendo cada vez mais comuns os crimes de base organizativa. Além disso, com frequência são registrados incidentes, ameaças e atentados a juízes.
Com o funcionamento da esteira de Raio-X, todas as pessoas que adentrarem ao prédio do Fórum terão que depositar seus pertencem nas esteiras e passar pelo portal de detecção de metais, assim como acontece em aeroportos.
Investimento
A administração do TJMS, por meio de sua Comissão Permanente de Segurança Institucional, presidida pelo Des. Vladimir Abreu da Silva e da qual fazem parte a Assessoria de Inteligência e a Assessoria Militar, com apoio dos juízes diretores dos foros, fez amplo estudo de segurança nos últimos anos e a instalação de esteiras de Raio-X nas entradas principais do Fórum de Campo Grande é um dos equipamentos que faltavam para concluir esse aperfeiçoamento. Somente neste equipamento e seus acessórios foram investidos R$ 330.200,00.
A obra como um todo incluiu a construção de três novas celas no subsolo e a criação de um novo acesso ao prédio para uso exclusivo de presos em flagrante, trazidos por autoridades policiais para as audiências de custódia, cujas salas também foram criadas nesta reforma. Tudo para aumentar a segurança e o cuidado com aqueles que utilizam as dependências do Fórum.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Justiça autoriza transferência para presídio de MS de ex-namorada de jogador esquartejado
Rúbia Joice estava encarcerada em um presídio do Paraná
Polícia investiga corpo de homem é encontrado em estrada vicinal de Angélica
Ele não apresentava sinais de violência e a suspeita é que o motorista possa ter passado mal
Ana Castela revela perrengue no especial Amigas da Globo: ‘rasgou no meu subaco’
Boiadeira ainda entregou que Maiara teve a ideia de juntá-las novamente para fazer um show feminejo para o público
Em 2024, acidentes com moto somaram 70% dos pacientes de trauma da Santa Casa
Acidentes envolvendo motos somaram 3.921 vítimas atendidas pelo hospital neste ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.