Foliões aprovam segurança reforçada no ‘Enterro dos Ossos’ na esplanada
Após anunciar nesta sexta-feira (9) que a segurança seria reforçada na última festa de Carnaval em Campo Grande, foliões que chegaram para o evento gostaram do aparato policial e segurança particular no ‘Enterro dos Ossos’ na Esplanada Ferroviária. Os foliões começaram a chegar por volta das 14h, apesar do evento se iniciar oficialmente às 15h. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após anunciar nesta sexta-feira (9) que a segurança seria reforçada na última festa de Carnaval em Campo Grande, foliões que chegaram para o evento gostaram do aparato policial e segurança particular no ‘Enterro dos Ossos’ na Esplanada Ferroviária.
Os foliões começaram a chegar por volta das 14h, apesar do evento se iniciar oficialmente às 15h.
O servidor público federal Inacir Miguel, de 57 anos, foi levar as filhas, de 11 e 15 anos para aproveitar o sábado e se divertir. Ele disse a reportagem que hoje o evento está mais seguro e pontuou: “Se as pessoas aproveitassem com mais consciência, não precisaria desse aparato todo”, disse.
O tumulto e vandalismo do final de semana passado também foi lembrado pelos frequentadores do bloco Capivara Blasé deste sábado. Lucia Maria Vergíia, de 61 anos, comentou que o incidente foi justamente por falta de segurança.
“Maravilha, estávamos precisando de segurança. Sem segurança não tem um carnaval bom e o que aconteceu no fim de semana foi por falta de segurança”, disse Lúcia.
Ágatha Holanda, de 19 anos, foi pela primeira vez no bloco e disse que não esperava tanta segurança e comemorou. “Está bem organizado. Em relação ao vandalismo, é desnecessário porque é uma festa e todos têm que se divertir”, comentou.
Há aqueles que já está comemorando o fim da época e último evento de Carnaval da esplanada, como no caso do morador Nênio Ruas, de 63 anos. “Estamos sofrendo muito com esse carnaval, são cinco dias de terror”, disse.
Mais segurança
Uma reunião convocada pelo prefeito Marquinhos Trad, para acertar as questões de segurança durante o Enterro dos Ossos na Capital, foi realizada nesta sexta-feira (8), na sede da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), onde foi decidido a proibição de entrada com bebidas alcoólicas na Esplanada Ferroviária, palco dos eventos carnavalescos nos últimos dias.
Após os relatos de confusão no local, chegou-se a cogitar a possibilidade de cancelamento do Enterro dos Ossos no local, mas a prefeitura junto aos órgãos de segurança decidiu por manter o evento, mas que haveria o aumento do efetivo e também das áreas de revista.
De acordo com o secretário de municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, a estratégia é controlar a chegada na Esplanada e por isso as áreas de controle serão ampliadas. “Será feito o controla da avenida Mato Grosso até a Calógeras, e também na rua 14 de Julho sentido córrego”.
Durante a reunião ficou decidido também que será feito um controle prévio da entrada de bebidas em isopor e outros produtos que possam conter álcool. Os foliões poderão entrar na área do evento apenas com água, refrigerantes e sucos para consumo próprio.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Gusttavo Lima afirma que será candidato a presidente da República em 2026
Sertanejo iniciará diálogos com grupos políticos em breve
Por que o ano dura 365 dias? Descubra a ciência por trás do calendário
Calendário gregoriano é baseado no movimento da Terra ao redor do Sol
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.