Cotidiano

Filtro entupido em hidrômetro deixa escola municipal sem água em Campo Grande

Um filtro entupido instalado no hidrômetro estaria causando problemas no fornecimento de água na Escola Municipal Nagen Jorge Saad, no Jardim Tijuca por pelo três semanas, segundo relatos de uma mãe que procurou o Jornal Midiamax nesta quinta-feira (3). “Na escola Municipal Nagen Jorge Saad não tem água para as crianças. Ninguém nos dá informação […]

Ana Paula Chuva Publicado em 03/10/2019, às 17h54 - Atualizado em 04/10/2019, às 08h48

WhatsApp
WhatsApp - WhatsApp

Um filtro entupido instalado no hidrômetro estaria causando problemas no fornecimento de água na Escola Municipal Nagen Jorge Saad, no Jardim Tijuca por pelo três semanas, segundo relatos de uma mãe que procurou o Jornal Midiamax nesta quinta-feira (3).

“Na escola Municipal Nagen Jorge Saad não tem água para as crianças. Ninguém nos dá informação sobre nada. Faz 30 dias que está assim, desligam a água por volta das 8h30 e não ligam mais durante o dia”, disse uma mãe que preferiu não se identificar.

Segundo a mãe, garrafas pet estariam sendo cheias e deixadas no pátio da escola para as crianças. “Tem um filtro na sala dos professores, eles enchem as garrafas pet e deixam lá no pátio e eles bebem”, explicou.

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), a escola passou pelo período de racionamento feito pela concessionária Águas de Guariroba, mas o local contaria com um reservatório e nos dias solicitados era enviado um caminhão pipa para dar suporte. “O problema no abastecimento desta quinta-feira pode ser pelo racionamento, mas já foi encaminhado um caminhão pipa até o local”, disseram.

Procurada pela reportagem, a Águas de Guariroba informou que o racionamento durou somente uma semana, e encaminhou equipes até a escola que identificaram o filtro entupido no hidrômetro, que estaria interrompendo o fornecimento.

“Equipes foram até o local no início da tarde e foi verificada uma obstrução em um filtro instalado no hidrômetro, impedindo a passagem da água. A manutenção já foi realizada e o fornecimento já está normal na escola”, informou em nota a concessionária.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax