Feira de adoção do CCZ acontece neste sábado em Campo Grande
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realiza neste sábado (20) a tradicional feira de doação de animais em Campo Grande. A feira acontece uma vez por mês e tem cerca de 70 animais disponíveis para adoção. Os interessados podem levar os documentos pessoais e já podem ir para casa com um novo amigo. Para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realiza neste sábado (20) a tradicional feira de doação de animais em Campo Grande. A feira acontece uma vez por mês e tem cerca de 70 animais disponíveis para adoção. Os interessados podem levar os documentos pessoais e já podem ir para casa com um novo amigo.
Para adotar, o candidato a dono do animalzinho deve levar RG (Registro Geral) e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Para adotar, é preciso ter 18 anos ou mais e um quintal fechado, para evitar que o bichinho vá para a rua. Segundo a agente de saúde Laize Rocha, a orientação é levar os animais a um veterinário após a adoção.
Os gatos adultos já são castrados, mas quem adotar um filhote ou um cachorro, recebe uma ficha que dá direito à castração no CCZ. A agente de saúde explica que o CCZ só faz castração de cachorros que são adotados no Centro. A feira acontece até as 16 horas neste sábado (20), mas quem perdeu a oportunidade pode ir até o local em qualquer dia para adotar um animal de estimação. “Durante a semana, das 17h às 19h, a pessoa pode vir aqui e adotar. Nos finais se semana, estamos abertos das 14h às 19h30”, conta a agente de saúde.
Tanto adultos quando casais com crianças vêm ao CCZ à procura de um novo amigo e os cachorros são os mais procurados. A aposentada Luci Ramona Aquino, de 57 anos, conta que estava caminhando na avenida Filinto Muller, quando viu a feira e decidiu parar por ali. A nova amiga da aposentada até já tem nome: Mandala. “Eu já tenho um labrador e um gatinho, eles mudaram a minha vida. Eu amo animais, se tivesse uma chácara, levaria todos eles”, brinca. Luci reforça que é preciso responsabilidade para adotar um animalzinho, já que é um compromisso com outra vida.
Já a dona de casa Vera Lúcia Neres, de 39 anos, resolveu ir até a feira para adotar um cão para o filho José, de 4 anos. Ela conta que não sabia que a feira estava acontecendo, mas resolveu ligar antes. A feira tem parceiros que oferecem brindes, como ração e potinhos, para quem adota.
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) esteve presente e reforça que as feiras de adoção também fazem parte de uma política de saúde pública e de bem-estar dos animais. “É uma questão de saúde pública, tanto gatos como cachorros [na rua] podem nos transmitir doenças”.
A feira acontece até as 17 horas na avenida Senador Filinto Muller, 1601, Vila Ipiranga. Informações pelos telefones 3313-5000 ou 3313-5001.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bioparque divulga programação especial para dezembro
De terça-feira a sábado, ele funcionará das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30
Série de Ayrton Senna some do catálogo da Netflix; entenda o que aconteceu
Inesperadamente, a Netflix removeu a série Senna do catálogo de diversos países – incluindo no Brasil; saiba o que aconteceu
Edital seleciona projetos para oficinas de artesanato
Inscrições poderão ser feitas de 23 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025
Richarlison e Amanda Araújo anunciam sexo e nome do filho: “Muita gratidão”
Richarlison e Amanda Araújo realizaram um Chá Revelação e descobriram o sexo do primeiro bebê que estão à espera; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.