Exigência de alvará de táxi será cumprida, mas caso pode parar na Justiça, diz prefeito
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), acredita que a emenda que exige dos motoristas no Aeroporto Internacional o alvará, como possuem os taxistas, deva parar na Justiça. Por 17 votos a 6, os vereadores de Campo Grande derrubaram na quinta-feira (31) o veto da lei que regulamenta o uso de aplicativos para motoristas. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), acredita que a emenda que exige dos motoristas no Aeroporto Internacional o alvará, como possuem os taxistas, deva parar na Justiça. Por 17 votos a 6, os vereadores de Campo Grande derrubaram na quinta-feira (31) o veto da lei que regulamenta o uso de aplicativos para motoristas.
“Todos os vetos são técnicos, não políticos, e acompanham o parecer da Procuradoria Jurídica de procuradores concursados, não comissionados”, afirmou o prefeito nesta sexta-feira (1º).
Agora, com o veto derrubado, a previsão começará a valer assim que o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), promulgar a emenda. “Vamos cumprir, conforme a Câmara decidiu”. Contudo, o chefe do Executivo municipal acredita que a Procuradoria ou a vencedora da licitação decida entrar na Justiça. “Com certeza, vai”.
A notícia da derrubada do veto que regulamenta o uso de aplicativos para motoristas pegou de surpresa o dono da Rodar Serviços de Taxi e Transportes Personalizados, que atua no transporte de passageiros no Aeroporto Internacional de Campo Grande desde setembro. Segundo Flávio Alves de Morais, a empresa ainda não havia tomado conhecimento sobre a Lei, mas afirmou que, de qualquer forma, a Rodar se adequará às regras.
Notícias mais lidas agora
- BNDES libera R$ 18,5 milhões de crédito para expansão da internet banda larga em MS
- VÍDEO: Motociclista morto na Ernesto Geisel foi arremessado ao bater de frente com carro em Campo Grande
- Homem é assassinado com tiros na cabeça e tórax dentro de carro em Ladário
- Guerra de facções: ‘Tico’ é executado com oito tiros pelo Comando Vermelho; cinco são presos
Últimas Notícias
Homem é preso com um quilos de skunk, dinheiro e balança em casa
Durante vistorias no imóvel, os policias encontraram um quilo de skunk
Morre Evandro Teixeira, um dos maiores fotojornalistas do Brasil, aos 88 anos
Em suas imagens em preto e branco, Evandro registrou momentos icônicos da história brasileira
Defensoria Pública de MS atualiza Carta de Serviços ao Usuário
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atualizou a Carta de Serviços ao Usuário, disponibilizada no portal institucional. Segundo o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, o documento, composto por 81 páginas detalhadas, tem como objetivo principal informar a população sobre os serviços oferecidos pela Defensoria e os compromissos assumidos pela instituição quanto aos padrões…
Justiça Federal inicia Semana da Conciliação com serviços a indígenas e ribeirinhos
Serviços a indígenas e ribeirinhos de Porto Murtinho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.