Faleceu neste domingo (25) em Campo Grande a ex-vice-prefeita de , Sonia Cintas, que atualmente era gerente do Hospital Cassems da cidade localizada na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, a 323 km da Capital.

Conforme o apurado, Sonia fez uma cirurgia para retirada de um tumor e passou por complicações, sofrendo embolia. Ela foi transferida para Campo Grande, mas não resistiu e morreu na tarde de sábado.

Sonia Cintas foi vice-prefeita no mandato do Ludimar Novais (PPS). Na época, ela era filiada ao PT, mas pouco depois se desfiliou do partido. Professora de carreira, Sônia também foi presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação).

A morte dela foi lamentada nas redes sociais por amigos e moradores de Ponta Porã. A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) também lançou uma nota de pesar, informando também que o velório dela acontecerá na Pax Primavera da avenida Brasil, a partir das 13h deste domingo (25), em Ponta Porã.

Já o sepultamento da ex-vice-prefeita será realizado no cemitério Cristo Rei, que fica na rua Jorge Roberto Salomão, 1010, às 13h desta segunda-feira (26).