Pular para o conteúdo
Política

Em troca da vice, PT e PDT podem reforçar bloco de oposição em Ponta Porã

Na presença de pelo menos 500 pessoas, PT e PDT abriram as negociações para aderir ao Bloco da Renovação Democrática (BRD) e apoiar a pré-candidatura do vereador Ludimar Novais (PPS) a prefeito de Ponta Porã, quinto maior colégio eleitoral do Estado. A possibilidade depende da participação dos partidos na chapa majoritária e na administração do […]
Arquivo -

Na presença de pelo menos 500 pessoas, PT e PDT abriram as negociações para aderir ao Bloco da Renovação Democrática (BRD) e apoiar a pré-candidatura do vereador Ludimar Novais (PPS) a prefeito de , quinto maior colégio eleitoral do Estado. A possibilidade depende da participação dos partidos na chapa majoritária e na administração do município.

“Queremos ajudar a ganhar a eleição e ajudar a governar”, disse o ex-governador Zeca do PT, um dos representantes do partido no ato de lançamento da pré-candidatura de Novais, realizado na noite de ontem (26), no município. Segundo o petista, a participação do PDT, PSD e PT na chapa representa 15 mil votos ao vereador.

Cotado, a princípio, para ocupar a vaga de vice, o presidente municipal do PSD, Caio Augusto, aceita participar de pesquisa para definir o nome que mais somará à chapa majoritária. A sinalização fortalece o projeto de PT e PDT aderirem ao bloco, garantindo maior densidade eleitoral à pré-candidatura de Novais.

Empolgado com a adesão de mais siglas ao projeto do PPS, Novaes, além de defender seriedade na política, prometeu empenho para reforçar seu arco de aliança. “Trabalharei até o último momento para conquistar o maior número de pessoas e partidos políticos que assumam comigo o compromisso de realmente mudar e transformar Ponta Porã, conforme é o desejo de nossa gente”, disse.

Hoje, o PT apresenta Sonia Cintas como pré-candidata à prefeita. “O diretório municipal do partido é favorável à possibilidade de abrir mão da candidatura própria para fortalecer o projeto da oposição e promover renovação administrativa em Ponta Porã”, ressaltou Zeca.

(Com assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

bruno henrique

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

Últimas Notícias

Cotidiano

Vacinação acontece no Parque do Sol e Moreninhas neste sábado

Plantão de imunização acontece das 7h30 às 18h em Campo Grane

Polícia

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Após o pagamento, o suposto vendedor bloqueou o comprador e deixou de responder suas mensagens e ligações

Polícia

Mulher é baleada por dupla em motocicleta no Parque do Lageado

A moça contou aos policiais que estava no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Maria Del Horno Samper quando os indivíduos chegaram

Cotidiano

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 35%