Cotidiano

Estudantes das sitiocas voltam a ficar sem transporte escolar em Dourados e protestam

Estudantes que moram na região das sitiocas, próximo a Embrapa, em Dourados voltaram a ficar sem transporte escolar e protestaram novamente na prefeitura do município cobrando solução definitiva. Há um mês, o grupo fechou a rodovia BR-163 na tentativa de sensibilizar a classe política para o problema do transporte escolar a cerca de um mês […]

Renato Giansante Publicado em 19/09/2019, às 14h04

Estudantes estiveram na Câmara no mês passado pedido ajuda (Renato Giansante, Midiamax)
Estudantes estiveram na Câmara no mês passado pedido ajuda (Renato Giansante, Midiamax) - Estudantes estiveram na Câmara no mês passado pedido ajuda (Renato Giansante, Midiamax)

Estudantes que moram na região das sitiocas, próximo a Embrapa, em Dourados voltaram a ficar sem transporte escolar e protestaram novamente na prefeitura do município cobrando solução definitiva.

Há um mês, o grupo fechou a rodovia BR-163 na tentativa de sensibilizar a classe política para o problema do transporte escolar a cerca de um mês e no mesmo dia foi até a Câmara de Vereadores para pedir ajuda. No dia seguinte, uma reunião na prefeitura terminou com a promessa de três ônibus escolares da frota da prefeitura já para o dia seguinte.

Nesta quinta-feira (19), cerca de 30 pessoas relataram que os problemas seguem e estudantes estão perdendo aulas correndo risco de reprovarem por faltas.

O mesmo problema foi revelado por alunos da zona rural no início deste mês. Um grupo esteve na Câmara de Dourados relatando que cerca de 45 alunos das linhas São Fernando (MS-379) e Ponta Porã (BR-463) estavam há 30 dias sem ter transporte escolar.

A prefeitura

De acordo com a prefeitura, vários ônibus da frota própria estão sem condições de serem utilizados por falta de manutenção.

Em Diário Oficial nesta quinta-feira (19), a prefeitura abriu licitação afim de formalizar “ata de registro de preços visando a contratação de empresa especializada para prestação de serviços, comuns e continuados, de gerenciamento para manutenção preventiva e corretiva de veículos e equipamentos automotivos da frota do Município de Dourados-MS”.

Ainda segundo o documento, o vencedor será a empresa que ofertar o serviço com o menor preço. O resultado será divulgado no dia 2 de outubro, às 9h. Até lá, não há uma solução divulgada.

De acordo com o edital, a empresa terá que realizar o “Gerenciamento da frota envolvendo a manutenção em geral (preventiva e corretiva), com fornecimento de peças, equipamentos e acessórios utilizando a implantação e a operacionalização de um sistema informatizado e integrado, via web, compreendendo orçamento e autorização de fornecimento dos materiais e execução dos serviços especializados de manutenção por intermédio de rede de estabelecimentos credenciados pela Contratada para atender os veículos oficiais da frota da Prefeitura” e a “Execução de serviços de manutenção preventiva e corretiva dos veículos da Prefeitura Municipal de Dourados/MS, através da operacionalização de sistema informatizado, utilizando tecnologia de cartão eletrônico conforme discriminados no Termo de Referência”.

Jornal Midiamax