Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estudantes das sitiocas voltam a ficar sem transporte escolar em Dourados e protestam

Estudantes que moram na região das sitiocas, próximo a Embrapa, em Dourados voltaram a ficar sem transporte escolar e protestaram novamente na prefeitura do município cobrando solução definitiva. Há um mês, o grupo fechou a rodovia BR-163 na tentativa de sensibilizar a classe política para o problema do transporte escolar a cerca de um mês […]
Arquivo -
Estudantes estiveram na Câmara no mês passado pedido ajuda (Renato Giansante
Estudantes estiveram na Câmara no mês passado pedido ajuda (Renato Giansante

Estudantes que moram na região das sitiocas, próximo a Embrapa, em voltaram a ficar sem e protestaram novamente na prefeitura do município cobrando solução definitiva.

Há um mês, o grupo fechou a rodovia BR-163 na tentativa de sensibilizar a classe política para o problema do transporte escolar a cerca de um mês e no mesmo dia foi até a Câmara de Vereadores para pedir ajuda. No dia seguinte, uma reunião na prefeitura terminou com a promessa de três ônibus escolares da frota da prefeitura já para o dia seguinte.

Nesta quinta-feira (19), cerca de 30 pessoas relataram que os problemas seguem e estudantes estão perdendo aulas correndo risco de reprovarem por faltas.

O mesmo problema foi revelado por alunos da zona rural no início deste mês. Um grupo esteve na Câmara de Dourados relatando que cerca de 45 alunos das linhas São Fernando (MS-379) e Ponta Porã (BR-463) estavam há 30 dias sem ter transporte escolar.

A prefeitura

De acordo com a prefeitura, vários ônibus da frota própria estão sem condições de serem utilizados por falta de manutenção.

Em Diário Oficial nesta quinta-feira (19), a prefeitura abriu licitação afim de formalizar “ata de registro de preços visando a contratação de empresa especializada para prestação de serviços, comuns e continuados, de gerenciamento para manutenção preventiva e corretiva de veículos e equipamentos automotivos da frota do Município de Dourados-MS”.

Ainda segundo o documento, o vencedor será a empresa que ofertar o serviço com o menor preço. O resultado será divulgado no dia 2 de outubro, às 9h. Até lá, não há uma solução divulgada.

De acordo com o edital, a empresa terá que realizar o “Gerenciamento da frota envolvendo a manutenção em geral (preventiva e corretiva), com fornecimento de peças, equipamentos e acessórios utilizando a implantação e a operacionalização de um sistema informatizado e integrado, via web, compreendendo orçamento e autorização de fornecimento dos materiais e execução dos serviços especializados de manutenção por intermédio de rede de estabelecimentos credenciados pela Contratada para atender os veículos oficiais da frota da Prefeitura” e a “Execução de serviços de manutenção preventiva e corretiva dos veículos da Prefeitura Municipal de Dourados/MS, através da operacionalização de sistema informatizado, utilizando tecnologia de cartão eletrônico conforme discriminados no Termo de Referência”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
BR-163 em MS

BR-163 em MS tem 11 trechos interditados nesta quarta-feira; confira

predio desativado vira casa de gatos em campo grande

‘Sou um gato lindo e sexy’: Placas apelam e prédio desativado vira casa de animais em Campo Grande

UFMS reajusta contrato de reforma em mais de R$ 30 mil

Santa Casa atende 60% da alta complexidade do Estado e quer rotatividade dos leitos

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

mpms segurança mp

MPMS aluga imóvel por R$ 4,2 milhões sem licitação em Campo Grande

Últimas Notícias

Opinião

A proposta de Aécio Neves

Aristóteles Drummond

Brasil

Nova fase de operação da PF mira operador financeiro no INSS

Justiça Federal no DF autoriza busca em Presidente Prudente

Publieditorial

Fatores que influenciam a inércia na tomada de decisão do investidor e o papel do planejador financeiro.

“O papel do planejador financeiro é tão emocional quanto técnico”, afirma Rodrigo Tozzo

Brasil

MPF pede bloqueio das redes sociais do governador do Pará, Helder Barbalho

Solicitação reitera um pedido da DPU e tem como base o não cumprimento de uma ordem judicial