O Estádio Universitário Pedro Pedrossian, também conhecido como , passa por obras na entrada, em . Após as obras, o local deve receber um espaço para convivência e lazer das comunidades externa e acadêmica da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A chamada ‘Esplanada da UFMS' será inaugurada após as obras, segundo a universidade. A obra será feita em etapas, com escavação, pavimentação e plantio de grama, de acordo com a CPO (Coordenadoria de Projetos, Obras e Sustentabilidade). “A ideia é valorizar o estádio e também a utilização do espaço em frente ao mesmo”, afirma o chefe da CPO, Marlon Perdomo de Souza.

A Esplanada da UFMS será muito utilizada também para a 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Ela será o centro das atividades, além de ser a localização do palco para as apresentações culturais e o espaço de alimentação. A Reunião Anual da SBPC é o maior evento da categoria na América Latina e terceiro maior no mundo. Durante os dias do evento está prevista a participação de 16 mil pessoas.

Vale lembrar que no início deste ano, o MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) liberou o Estádio Morenão para a realização de partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol – Série A. Na deliberação, o MP afirmou que a vistoria realizada na última semana não identificou irregularidades ou danos que possam impedir a utilização do estádio.

(com informações da UFMS)