Escolas Estaduais podem incluir Educação Financeira no conteúdo a partir de 2020
A partir do ano que vem, as escolas da Rede Estadual de Ensino podem incluir o conteúdo de informação e orientação sobre educação financeira, em caráter complementar, no componente curricular do Ensino Médio. Uma lei que dispõe sobre o tema foi sancionada pelo Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no Diário Oficial nesta terça-feira (2). De acordo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir do ano que vem, as escolas da Rede Estadual de Ensino podem incluir o conteúdo de informação e orientação sobre educação financeira, em caráter complementar, no componente curricular do Ensino Médio. Uma lei que dispõe sobre o tema foi sancionada pelo Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no Diário Oficial nesta terça-feira (2).
De acordo com a lei, o tema deve contemplar e desenvolver os princípios de planejamento, gerenciamento, avaliação e controle da economia pessoal e familiar. O objetivo é desenvolver a habilidade para a tomada de decisões na gestão das finanças pessoais e familiares, oportunizar o aprendizado para que o aluno faça um uso inteligente do dinheiro e despertar interesse e consciência do aluno sobre o assunto.
O conteúdo nas escolas também deve ensinar a realizar o planejamento, a execução, a avaliação e o controle do orçamento doméstico por meio do conhecimento dos conceitos de receita bruta, receita líquida, custos e despesas, além de desenvolver a mentalidade e a atitude de economizar, investir e poupar.
A SED (Secretaria de Estado de Educação) deve elaborar o conteúdo programático de informação e orientação sobre Educação Financeira. O tema pode ser desenvolvido por meio de palestras, atividades interdisciplinares, leitura e interpretação de textos.
O projeto de lei foi aprovado na terça-feira passada (25) e teve 14 votos favoráveis e dois contrários entre os deputados estaduais de MS. O projeto de Lei é do deputado Marçal Filho (PSDB) e, segundo ele, mais da metade da população brasileira está endividada. “Vamos contribuir para a redução do alto número de inadimplentes no Brasil por falta de educação financeira, que se começar cedo, vai fazer com que nossos jovens saibam lidar melhor com o dinheiro”.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
VÍDEO: Militares contém fogo em residência durante ocorrência de violência doméstica na Vila Aimoré
Homem foi preso após agredir a esposa e atear fogo na casa
Aldeia urbana de Campo Grande terá espetáculo gratuito, além de roda brincante e jogos neste sábado
Além disso, haverá uma roda brincante, com lendas, mitos e jogos populares
Dupla é flagrada descarregando 272 kg de drogas, tenta fugir e acaba presa em Campo Grande
Policiais avistaram os homens passando bolsas carregadas com drogas de um caminhão para um furgão
Menina de 5 anos que foi atendida na UPA de Dourados morre com dengue
Vítima era moradora da Sitioca Campo Belo 3
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.