Alunos da rede estadual de MS terão disciplina de educação financeira
Alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, poderão ter mais um conteúdo complementar, a de educação financeira. O projeto de Lei de número 258/ 2019, foi aprovado em segunda votação na sessão desta terça-feira (25) e segue para a sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O projeto foi votado pela segunda […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, poderão ter mais um conteúdo complementar, a de educação financeira. O projeto de Lei de número 258/ 2019, foi aprovado em segunda votação na sessão desta terça-feira (25) e segue para a sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
O projeto foi votado pela segunda vez e a aprovado hoje por 14 votos favoráveis e dois contrários. Os deputados que não são a favor da proposta foram Cabo Almi e Pedro Kemp, ambos do PT.
O projeto de Lei é do deputado Marçal Filho (PSDB). Segundo ele, mais da metade da população brasileira está endividada. “Vamos contribuir para a redução do alto número de inadimplentes no Brasil por falta de educação financeira, que se começar cedo, vai fazer com que nossos jovens saibam lidar melhor com o dinheiro”.
Filho aproveitou para criticar os petistas. “Precisamos perdoar sempre o Kemp e o Almi. Agradeço a votação de todos”, alfinetou.
Mais três projetos foram aprovados em sessão hoje. Um deles foi o de Resolução, que cria o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração aos 40 anos do Parlamento Sul-Mato-Grossense, para homenagear os parlamentares suplentes que atuaram durante a Primeira Constituinte de Mato Grosso do Sul.
Também foi aprovado o projeto de Lei 95/2019 do Cabo Almi, que obriga a disponibilização de um funcionário para atender idosos e deficientes em terminais de autoatendimento dos bancos. Este foi aprovado em primeira votação e segue para análise das comissões de mérito.
Por fim, também foi aprovado por 17 votos favoráveis e um contrário, do Capitão Contar (PSL), que aumenta de cinco para 20 dias a licença-paternidade para servidores da Assembleia Legislativa. A proposta segue para segunda votação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.