Escolas da rede municipal de ensino estão empenhadas no combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta quarta-feira (27), a Semed (Secretaria Municipal de ) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) lançaram uma campanha de conscientização que vai até sábado (30).

As escolas realizarão atividades pedagógicas, além de promover ações de eliminação de focos e larvas dentro e fora das unidades. O objetivo, de acordo com as secretarias, é sensibilizar a população para a mudança de comportamento em relação a eliminação de locais propícios para a reprodução do mosquito.

Conforme a prefeitura, além das ações que serão desenvolvidas em todas as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), 7 unidades irão representar cada uma das regiões urbanas da Capital. As escolas vão realizar ações para promover a saúde coletiva.

Casos de em MS

Na segunda-feira (25),  o coordenador de Dengue do Ministério da Saúde, Rodrigo Fabiano do Carmo Said, informou que até 16 de março deste ano, foram contabilizados 10,1 mil casos suspeitos. 

De acordo com Said, o número é 912,6% maior, se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 999 casos.