A mudança da , anunciada em junho deste ano, finalmente vai acontecer. Com a reforma concluída a partir desta segunda-feira (7), os atendimentos serão realizados no novo endereço. Preocupados com o novo acesso ao local, os leitores do Jornal Midiamax questionaram sobre como fariam para chegar até a Casa da Saúde.

De acordo com a SES-MS (Secretaria Municipal de Saúde de Mato Grosso do Sul), durante as primeiras semanas o fluxo no local será monitorado pela (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e pelo para a possibilidade de adequação da linha de ônibus 229 que atende a região.

A Casa da Saúde vinha passando por vários problemas, além das faltas de medicamentos, com a estrutura para atender a população. Pensando nisso, o novo prédio contará com 96 lugares de espera, 71 a mais do antigo endereço e 11 guichês para atendimento.

Conforme informado pela SES-MS, o depósito de medicamentos também teve sua capacidade de armazenamento dobrada e o local atenderá das 7h às 19h, com distribuição de senhas até às 18h.

Em agosto, leitores procuraram a reportagem para denunciar a falta de estrutura também para os funcionários no local, que estariam fazendo suas refeições e trabalhando em uma sala abarrotada de arquivos.

Na época, a secretaria informou que os depósitos de medicamentos, salas administrativas e outras áreas comuns também teriam sua capacidade aumentada e ficariam distribuídos em 1,3 mil metros quadrados.

A secretaria ressaltou ainda, que a mudança visa não só melhorar o atendimento à população, mas também as condições de trabalho aos servidores do local.

É importante lembrar que, a Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e também os medicamentos de ação judicial.

Serviço

A nova Casa da Saúde fica localizada na rua Onze de Outubro, 220, no bairro Cabreúva. O atendimento será realizado das 7h às 19h, com distribuição de senha até às 18h de segunda a sexta-feira.