Enfrentando problemas de atendimento à população, a Casa da Saúde, que atualmente está na rua Bahia, em agosto de 2019, passará a atender na rua Onze de Outubro, 220, no bairro Cabreúva, prédio da antiga Escola Estadual Riachuelo, recentemente desativada.

 

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), além da ampliação do espaço de atendimento, a população poderá contar também com novas linhas de ônibus que estarão disponíveis para o local, facilitando o acesso de quem depende do transporte público.

 

O novo prédio está sendo reformado, e segundo as informações, o número de assentos de espera passará de 30 para 120 lugares, e serão 12 guichês para atendimento. Além dos 1,3 mil metros quadrados, onde estarão distribuídos os depósitos de medicamentos, as salas administrativas e outras áreas comuns.  

 

Ainda conforme a SES, a previsão que os atendimentos comecem a ser realizados no novo endereço na primeira semana de agosto. A secretaria afirma também que, as linhas de ônibus também já estarão fazendo a rota local.

 

É importante lembrar que, a Casa da Saúde fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e também os medicamentos de ação judicial. O atendimento é feito das 7 horas às 19 horas.