Não é de hoje que a Casa da Saúde vem sendo alvo de reclamações por parte da população, por problemas de falta de medicamentos e estrutura do prédio onde são realizados os atendimentos. Mas segundo a SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), os problemas estruturais estão com os dias contados.

Segundo informado pela secretaria no mês de junho, os atendimentos da Casa da Saúde seriam transferidos para o prédio da antiga Escola Estadual Riachuelo, na rua Onze de Outubro, bairro Cabreúva, que estava em reforma.

Com reforma concluída, Casa da Saúde deve mudar de endereço nos próximos dias
Sala que faz parte do atual prédio, onde servidores trabalham e fazem as refeições com as estantes abarrotadas de arquivos. (WhatsApp)

Informado na tarde desta sexta-feira (23), ao Jornal Midiamax, a reforma do local já foi concluída e nos próximos dias a mudança deve ser realizada, porém ainda sem data definida.

Conforme informado pela SES-MS, no novo prédio serão 120 assentos para espera de atendimento, além de 12 guichês. OS depósitos de medicamentos, salas administrativas e outras áreas comuns, distribuídos em 1,3 mil metros quadrados.

A informação foi concedida após a reclamação de leitores a reportagem, que enviaram imagens onde servidores da Casa da Saúde estariam em uma área com estantes de arquivo abarrotadas e quase caindo sobre os funcionários, além de serem realizadas refeições no mesmo local.

A secretaria ressaltou ainda, que a mudança visa não só melhorar o atendimento à população mas também as condições de trabalho aos servidores do local.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.