O Colégio Tiradentes, que será construído em Chapadão do Sul e Paranaíba está em fase de estudo, informou o comandante-geral da PM, Coronel Waldir Acosta.

“Existe a possibilidade, mas há vários fatores nessa situação. Entre eles, a prefeitura, o Estado, a secretaria de educação, a PM, estamos trabalhando para ver quando será possível implementar as escolas”, informou.

As unidades, que serão administradas em conjunto com a Polícia Militar, seguirão o modelo dos colégios nos estados de Goiás, Amazonas, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Essas escolas compartilham a gestão, deixando as questões pedagógicas por responsabilidade da diretoria do colégio e a formação da cidadania para a Polícia Militar.

De acordo com o comandante-geral da PM, ainda não há previsão para o início das obras. “Não temos novidades em relação ao ano passado, estamos providenciando as documentações pertinentes e precisamos do aval do conselho de educação. Essas são algumas fases que temos que passar, pois não depende só da gente”, destaca.