Em celebração da morte de Cristo, paróquia lota com 500 fiéis
A Sexta-feira Santa, ou Sexta-feira Maior, é a data em que se celebra a paixão e morte de Jesus Cristo, para os católicos este é o dia do silêncio, jejum e oração. Na Paróquia Santo Antônio, localizada na avenida Calógeras, em Campo Grande, contou com a presença de aproximadamente 500 fiéis nesta tarde para a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Sexta-feira Santa, ou Sexta-feira Maior, é a data em que se celebra a paixão e morte de Jesus Cristo, para os católicos este é o dia do silêncio, jejum e oração. Na Paróquia Santo Antônio, localizada na avenida Calógeras, em Campo Grande, contou com a presença de aproximadamente 500 fiéis nesta tarde para a celebração.
Denominada celebração de adoração da Santa Cruz, ou beijo na cruz, o evento não é chamado de missa. As imagens são cobertas com um pano roxo, não é feita a comunhão e a toalha é retirada do altar.
Após a celebração, geralmente é feita a encenação da morte de Cristo, em memória daquilo que foi vivido pelo Messias. Respeitando sem o silencio e as orações.
Na Paróquia Santo Antônio, a celebração é dirigida pelo vigário Padre Emilson José Bento, o pároco Odair Costa e o bispo emérito Dom Vitório Pavanelo.
Aos 83 anos, Nivalda Cunha, conta que frequenta a paróquia desde 1957. “Na época a igreja era bem diferente, antes da reforma. Cheguei a cantar no coral do Papa João Paulo II. Todos os anos participo da semana santa”, disse.
O casal Nayara Shinzato, 21 anos e Dgeivison Antônio, 20 anos, vão juntos a celebração. Para ela, que está há 4 anos na igreja a Semana Santa é rotina obrigatória. “São as missas mais importantes do ano, elas falam da trajetória de Jesus. Eu venho sempre”.
Dgeivison confessa que passou a frequentar a igreja pela esposa, mas que nesse ano que vai ao local entendeu o significado e passou a gostar da celebração.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.