Em campanha do Junho Vermelho, Hemosul recebe doação hoje e amanhã

O Hemosul recebe doação nesta sexta-feira (dia 21) até às 12 horas e, no sábado (dia 22), funciona das 7 às 12 horas, em Campo Grande. Junho é considerado o mês de conscientização para doação de sangue, já que neste período há redução no estoque pela queda na temperatura e aumento das doenças respiratórias. Os […]
| 21/06/2019
- 13:27
Atendimento no Hemosul neste sábado será até às 17h. (Divulgação)
Atendimento no Hemosul neste sábado será até às 17h. (Divulgação) - Atendimento no Hemosul neste sábado será até às 17h. (Divulgação)

O recebe doação nesta sexta-feira (dia 21) até às 12 horas e, no sábado (dia 22), funciona das 7 às 12 horas, em Campo Grande. Junho é considerado o mês de conscientização para , já que neste período há redução no estoque pela queda na temperatura e aumento das doenças respiratórias.

Os locais para doação são a central do Hemosul, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1.304, a unidade que fica no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Hemosul de Dourados, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas.

O mês de incentivo, chamado Junho Vermelho, surgiu de iniciativa de doadores de São Paulo, que criaram o projeto ‘Eu dou sangue’. O intuito foi amenizar a queda nos estoques no período de frio.

Os doares precisam ter entre 16 e 69 anos e adolescentes entre 16 e 17 anos podem doar, desde que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis. As pessoas precisam ter 55 kg ou mais e estarem bem alimentados no dia da doação. O Hemosul alerta, no entanto, que a pessoa não pode ter ingerido alimentos com excesso de gordura.

Veja também

Estão previstos 30 voos, sendo 13 chegadas e 14 partidas

Últimas notícias