Pular para o conteúdo
Cotidiano

Eleitores de direita e esquerda protestam durante Grito dos Excluídos

Um pequeno atrito entre esquerda e direta aconteceu durante o Desfile Cívico-Militar deste sábado (07). Com gritos de ordem, “Nossa bandeira nunca será vermelha” eleitores de Jair Bolsonaro confrontaram o grupo dos movimentos sociais, na 25º Marcha dos Excluídos. O grupo que levanta bandeiras de movimentos sociais entraram nas ruas para protestar antes do desfile […]
Arquivo -
(Foto: Henrique Arakaki
(Foto: Henrique Arakaki

Um pequeno atrito entre esquerda e direta aconteceu durante o Desfile Cívico-Militar deste sábado (07). Com gritos de ordem, “Nossa bandeira nunca será vermelha” eleitores de Jair Bolsonaro confrontaram o grupo dos movimentos sociais, na 25º Marcha dos Excluídos.

O grupo que levanta bandeiras de movimentos sociais entraram nas ruas para protestar antes do desfile acabar e tiveram que ser retirados pela PM (Polícia Militar). Segundo os integrantes, eles acharam que o evento principal já tinha encerrado e por isso ‘invadiram’ as ruas.

Logo em seguida desse pequeno transtorno, houve uma discussão entre os manifestantes para saber quem iria entrar primeiro no Desfile. De acordo com Jaime Teixeira, presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o Grito dos Excluídos foi o primeiro a passar. “A confusão que teve faz parte da democracia, eles querem falar, mas também precisam nos ouvir”.

“Somos radicalmente contra o Bolsonaro que está acabando com a previdência de todos os trabalhadores, tem feito uma reforma que tira muitos direitos. Estamos aqui gritando por justiça social, pelos desempregados, por uma política ambiental descente”, diz Jaime.

O Grito dos Excluídos chegou na praça Ary Coelho ao cântico “Fora Bolsonaro” e “Doutor eu não me engano, Bolsonaro é Miliciano”. Os manifestantes adversários da direita carregam o nome “Enterro da Justiça Brasileira”. Manoel Rodrigues faz parte do movimento a favor do atual presidente. “A gente luta contra a corrupção, somos a favor do Bolsonaro e a favor do voto impresso”.

Mesmo diante da situação, os protestos ainda foram mais leves do que no ano passado, que houve confronto entre os participantes, onde policiais militares fizeram um cordão de isolamento em grupos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vegetti inspirado faz dois gols e Vasco vence Sport por 3 a 1

Motorista é amarrado por quadrilha armada na BR 267 e tem 10 aspiradores de pó roubados

Donald Trump retira celulares, computadores e chips de ‘tarifaço’

Mega-Sena acumula novamente e próximo sorteio pode pagar R$ 45 milhões

Notícias mais lidas agora

Bolsonaro recebe alta médica em Natal e deve passar por cirurgia em Brasília

Com aumento de 54% nas vendas no Pix, comerciantes de MS enfrentam ‘crise do troco’

Com direito a ‘olé’, Palmeiras vence fácil rival Corinthians por 2 a 0

Vários casos de fraude eletrônica são registrados em menos de duas horas em Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Sofrência garantida: chuva dá trégua e público corre para assistir show de Hugo e Guilherme na Expogrande

Previsão de tempestade se cumpriu nesse sábado (12), mas dupla sertaneja disse que é benção e brincou que, quem saiu de casa, merecia um prêmio

Polícia

Mulher revoltada com separação, atropela a ex e atual namorada dela

As duas mulheres na moto ficaram com graves ferimentos nas pernas

Esportes

Seleção Brasileira de futebol é campeã do Sul-Americano Sub 17

Empate veio só no finalizinho do jogo e brasileiros venceram nos pênaltis

Polícia

Homem tem carro roubado por enteado do irmão e ainda é ameaçado de morte

Bandido é temido por vários familiares por ser envolvido no mundo das drogas e criminalidade