Dos 9,6 mil casos notificados de dengue em MS, mais de metade foi registrado em Três Lagoas
Em 2018, Mato Grosso do Sul notificou 9.631 casos de dengue, com uma indigência de 362 casos a casa 100 mil habitantes. O número já é considerado de média incidência, mas a situação é ainda mais preocupante na cidade de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. O município registrou 53% do número de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em 2018, Mato Grosso do Sul notificou 9.631 casos de dengue, com uma indigência de 362 casos a casa 100 mil habitantes. O número já é considerado de média incidência, mas a situação é ainda mais preocupante na cidade de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande.
O município registrou 53% do número de casos do estado inteiro, com 5.186 notificações de dengue. O número equivale a 4.730 casos a cada 100 mil habitantes. Além disso, entre as quatro mortes decorrentes de casos de dengue, três foram em Três Lagoas. Outras duas mortes na cidade por conta da doença estão sendo investigadas.
Os dados são do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), que apontam que além de Três Lagoas, outras sete cidades registraram uma alta incidência de casos da doença. As cidades com o maior índice de indigência a cada 100 mil habitantes são: Costa Rica, Selvíria, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul, Rio Verde de Mato Grosso, Jardim, Iguatemi e Antônio João.
Enquanto isso, a Capital do estado teve incidência média de dengue. Foram 2.344 casos notificados em 2018, com uma incidência de 281 casos para cada 100 mil habitantes.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.