O dia do servidor, comemorado anualmente no dia 28 de outubro, fará com que alguns órgãos federais tenham ponto facultativo e alterem o atendimento na próxima segunda. Apenas o (Ministério Público Federal) não vai aderir a e vai parar o atendimento somente no dia 31 de outubro, abrindo a possibilidade de emenda com o feriado do dia 2 de novembro, com determinação vinda diretamente de Brasília.

A Polícia Federal adere a “pausa” e somente os plantões estarão à disposição da população para atendimento. A (Fundação Nacional da Saúde) para suas atividades também na segunda devido a uma portaria do governo federal.

Já a Funai (Fundação Nacional do Índio), a princípio, abre normalmente no dia 28 pois não há nenhuma determinação vinda de Brasília. A programação ainda pode ser alterada até esta sexta-feira (25).

No início do mês, tanto o Governo do Estado como a Prefeitura de Campo Grande, anteciparam a comemoração do dia do servidor público para o dia 10 de outubro em razão do prolongamento dos feriados do dia 11 e 12, criação do estado e comemoração da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, respectivamente.