O dia do servidor é celebrado nesta segunda-feira (28) e alguns órgãos públicos podem fechar. Para não perder a viagem, é bom ficar informado sobre o funcionamento dos órgãos públicos. Os órgãos que folgam na segunda-feira são principalmente os federais, já que o Governo de MS e a Prefeitura de anteciparam o feriado para o dia 10 de outubro, para ‘emendar' com os feriados da Criação do Estado e de Nossa Senhora Aparecida.

Vale lembrar que estabelecimentos comerciais, bancos, shoppings e delegacias funcionam normalmente em Campo Grande. O poder judiciário, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores também não devem folgar, já que também anteciparam o feriado do Servidor no início do mês.

A Polícia Federal adere a “pausa” e somente os plantões estarão à disposição da população para atendimento. A (Fundação Nacional da Saúde) para suas atividades também na segunda-feira devido a uma portaria do governo federal. Já a (Fundação Nacional do Índio), a princípio, abre normalmente na segunda-feira (28) pois não há nenhuma determinação vinda de Brasília.

Apenas o (Ministério Público Federal) não vai aderir a folga e vai parar o atendimento somente no dia 31 de outubro, abrindo a possibilidade de emenda com o feriado do dia 2 de novembro.