Detran realizou palestras para 600 alunos durante primeira semana da Campanha Volta às Aulas na Capital

A campanha Volta às Aulas do Detran-MS, teve início nesta semana em cinco escolas da Capital com palestras educativas sobre regras de trânsito. Além dos mais de 600 alunos, pais, condutores e pedestres que circulam nas proximidades também receberam orientações. Segundo o Detran, durante a semana foram 19 veículos abordados por parar me fila dupla, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A campanha Volta às Aulas do Detran-MS, teve início nesta semana em cinco escolas da Capital com palestras educativas sobre regras de trânsito. Além dos mais de 600 alunos, pais, condutores e pedestres que circulam nas proximidades também receberam orientações.

Segundo o Detran, durante a semana foram 19 veículos abordados por parar me fila dupla, 19 sem dispositivo móvel e 41 sem fazer uso do cinto de segurança. “Além disso, foram abordados pais cometendo infrações como: criança no banco da frente, utilizando o celular enquanto dirige, estacionar em guia rebaixada, estacionar em contramão, entre outras”, explicou a gestora de educação de trânsito, Soraya de Araújo Almeida.

Nas palestras foi ensinado para as crianças sobre a importância da faixa de pedestres, o uso de capacetes, os problemas com as filas duplas e outras situações enfrentadas nos momentos de grande fluxo de veículos, horários de entrada e saída nas escolas.

A diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho, informou que o papel da equipe é estimular as crianças para aprender sobre as regras de trânsito e poderem se manifestar quando houver algo de errado. “Através da educação no trânsito dentro das escolas poderemos formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito”, concluiu.

O Detran ressalta que as atividades da campanha vão até o dia 8 de março, após a etapa educativa, entram em ação os agentes de fiscalização, desta vez, como forma de coibir os excessos e transgressões às regras de trânsito por meio do registro de autos de infração.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga