Depois de ficar sem água, moradores de Aparecida do Taboado sofrem com ‘picos de luz’

O problema da falta de água no município de Aparecida do Taboado, a 457 km de Campo Grande, ‘parece ter sido solucionado’, afirmaram alguns moradores nesta quinta-feira (31). Conforme populares, faltou água no sábado (26) e na última terça-feira (29). Pior que esse problema, para os comerciantes da cidade, é a falta de energia elétrica. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ilustrativa
Ilustrativa

O problema da falta de água no município de Aparecida do Taboado, a 457 km de Campo Grande, ‘parece ter sido solucionado’, afirmaram alguns moradores nesta quinta-feira (31).

Conforme populares, faltou água no sábado (26) e na última terça-feira (29). Pior que esse problema, para os comerciantes da cidade, é a falta de energia elétrica. De acordo com o gerente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida do Taboado, Heberson Galter, sem energia elétrica fica difícil até para garantir movimento nas lojas.

“Sem energia não dá para ligar o ar condicionado do estabelecimento, imagina ficar sem ar nesse calor. Sem contar a máquina de cartão de crédito que não funciona, computadores ou qualquer outra coisa que necessite de energia”, diz.

Ainda segundo Galter, a Energisa está ciente do problema. “Eles informaram que esses picos de energia ocorrem devido a um acidente em que um caminhão derrubou um poste, toda a cidade ficou sem luz. Os picos têm durado cerca de 10 minutos”, afirma.

A reportagem do Jornal Midiamax, entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa e aguarda posicionamento.

“Fure um poço e use energia solar”

Moradores de Aparecida de Taboado se indignaram com a postagem de uma funcionária da Sanesul, no Facebook.

Depois de ficar sem água, moradores de Aparecida do Taboado sofrem com 'picos de luz'
Reprodução, Facebook

“Só uma dica galera. Para quem não quer mais transtornos no FDS. Fure um poço e use energia solar! Problema resolvido. Beijo para todos!!”.

“Servidora da Sanesul respondendo nas redes sociais sobre o grande número de reclamação da população pela falta de água no município. Passamos quase o final de semana inteiro sem água”, comenta um morador.

A assessoria de imprensa da Sanesul, informou que a funcionária não fala em nome da empresa e não adota este tipo de postura. Ainda segundo a concessionária, mesmo utilizando uma rede pessoal, a empresa não concorda com o que foi publicado e irá averiguar o ocorrido.

Conteúdos relacionados