Depois da chuva que atingiu as cidades de Mato Grosso do Sul, os Bombeiros devem monitorar e identificar se ainda restam focos de incêndio no Pantanal nesta quinta-feira (25). O monitoramento e reconhecimento da área será feito por uma aeronave na região de Aquidauana, a 143 km de Campo Grande.

As equipes da força-tarefa da operação Pantanal, que combate os incêndios que atingiram o bioma, continuam nas bases, enquanto aguardam estratégias após o voo de reconhecimento da aeronave Nimbus 01. De acordo com o Corpo de Bombeiros, se ainda houver focos de incêndio na região, as forças-tarefa serão deslocadas para combate às queimadas ainda nesta quinta-feira (25).

Caso a chuva tenha extinguido os focos de incêndio no Pantanal, as equipes serão enviadas para outra região, conforme ordens do Comando Unificado.

Chuva ajudou a controlar focos

Nesta quarta-feira (25), choveu em toda a região abrangida pela base da Operação Pantanal, em Aquidauana. Com a chuva, não foram realizados voos com o helicóptero Águia, porém, a aeronave Nimbus fez um voo de monitoramento e combateu alguns focos de incêndios que ainda persistiam, mesmo com a chuva. Em solo, as equipes monitoraram todos os focos que foram possíveis os acessos, e verificaram a extinção dos incêndios.