Pular para o conteúdo
Cotidiano

Decat resgata nove cachorros abandonados em casarão cheio de lixo no Carandá Bosque

Equipes da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) resgataram nesta quinta-feira (25) nove animais abandonados em uma casa no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. Em meio a casarões do bairro, uma das casas chamou a atenção de vizinhos, que denunciaram […]
Arquivo -

Equipes da (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) resgataram nesta quinta-feira (25) nove animais abandonados em uma casa no bairro Carandá Bosque, em . Em meio a casarões do bairro, uma das casas chamou a atenção de vizinhos, que denunciaram à polícia. No local, os policiais encontraram a residência cheia de lixo, com cachorrinhos trancados e sem comida.

Foram resgatados dois cachorros adultos e sete filhotes, que estavam trancados nos fundos da casa. De acordo com a denúncia dos vizinhos, a casa está abandonada desde o ano passado e o dono do local só aparece uma vez por semana. Os policiais da Decat não encontraram comida para os animais, que tinham à disposição apenas um balde d’água.

Os policiais da Decat precisaram da ajuda de um chaveiro para conseguir abrir o portão e a porta da residência. A casa, que tinha sete cômodos, estava cheia de lixo, comida podre, bitucas de cigarro, comida enlatada e jornais. No quintal também havia muita sujeira, como fezes, lixo e também carrapatos.

Uma das vizinhas, Taís Cristina, disse que desde o ano passado tem tentado falar com o homem sobre as condições que os animais são mantidos. Mesmo assim, ele insistia em dizer que os animais estão bem cuidados.

Dentro da casa, foi encontrado o documento de um idoso de 61 anos. De acordo com o delegado Maércio Alves Barbosa, o idoso foi condenado no dia 9 de julho a 3 anos de reclusão por poluição ambiental. Agora, ele também será imputado pelo crime de maus tratos e, novamente, por poluição ambiental. O idoso, que seria bancário, será localizado pela Decat e preso.

Apesar dos maus tratos, os cachorros eram muito dóceis. Eles foram apreendidos e serão levados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para exames e irão adoção. Eles devem ficar disponíveis para adoção a partir de segunda-feira (29).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista bate em dois carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Aulas serão virtuais, de segunda a sexta-feira

Esportes

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Com o resultado, o time vascaíno soma 14 pontos, bem perto da zona de rebaixamento

Política

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Prefeito eleito tomará posse em agosto

Brasil

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Julgamento vai até segunda-feira no plenário virtual