O astronauta e Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, participa da 71ª Reunião Anual da (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) nesta sexta-feira (26) e uma fila de pessoas se forma para assistir à conferência, marcada para as 10h30. O público é variado, de pesquisadores a curiosos, e a fila já dobra ‘esquina' na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em frente ao Teatro Glauce Rocha.

A fila começou a se formar por volta das 9h15 e já reúne um enorme público. As pessoas chegam a esperar mais de uma hora para garantir um lugar privilegiado para assistir à conferência dentro do teatro. O ministro e astronauta, que chegou à universidade às 10 horas, desperta também a admiração de crianças, que pedem para tirar fotos.

Nevoeiro no aeroporto atrasou chegada

Com agenda marcada para chegar à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) às 9 horas, o ministro se atrasou devido ao nevoeiro que fechou a pista do Aeroporto de Campo Grande nesta manhã.

Por conta do nevoeiro, o ministro precisou parar no Aeroporto de Cuiabá até enfim chegar à Capital de MS. Ele tomou café da manhã na base aérea e chegou à universidade às 9h50 para participar de uma conferência no Teatro Glauce Rocha. A conferência começa às 10h30 e deve seguir até às 12h.