Pessoas surdas ou com deficiência auditiva podem receber atendimentos em (Língua Brasileira de Sinais) neste sábado (5), na Praça Ary Coelho, em . A ação de cidadania tem o objetivo de oferecer diversos serviços gratuitos para quem muitas vezes enfrenta obstáculos para se comunicar em algum órgão público.

A ação conta com a participação de profissionais liberais voluntários, como advogados, contabilistas, enfermeiros, e representantes da (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Todos os atendimentos terão tradução simultânea em . “O público-alvo desta ação necessita de uma adaptação bastante objetiva, a Libras, para acessarem seus direitos e oportunidades disponíveis na sociedade. O diferencial desta iniciativa é que todos os atendimentos terão tradução simultânea, demostrando como deveriam ser os atendimentos”, diz a organização do evento.

Serão ofertados atendimentos gratuitos aos cidadãos surdos e com deficiência auditiva: Assistência jurídica; Orientações contábeis; Abertura de MEI; Saúde preventiva; Orientações sobre direitos quanto à saúde, trabalho e renda, políticas públicas para mulheres, além de atendimentos da do Estado e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Serviço

Local: Praça Ary Coelho, avenida Afonso Pena, Centro, Campo Grande.

Horário: 8h às 12h

Mais informações no telefone 99699-6440