Cotidiano

De assessoria jurídica a saúde, surdos podem receber atendimentos em Libras neste sábado

Pessoas surdas ou com deficiência auditiva podem receber atendimentos em Libras (Língua Brasileira de Sinais) neste sábado (5), na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. A ação de cidadania tem o objetivo de oferecer diversos serviços gratuitos para quem muitas vezes enfrenta obstáculos para se comunicar em algum órgão público. A ação conta com a […]

Mylena Rocha Publicado em 04/10/2019, às 10h42

Ilustrativa, João Neto-ACS/MEC
Ilustrativa, João Neto-ACS/MEC - Ilustrativa, João Neto-ACS/MEC

Pessoas surdas ou com deficiência auditiva podem receber atendimentos em Libras (Língua Brasileira de Sinais) neste sábado (5), na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. A ação de cidadania tem o objetivo de oferecer diversos serviços gratuitos para quem muitas vezes enfrenta obstáculos para se comunicar em algum órgão público.

A ação conta com a participação de profissionais liberais voluntários, como advogados, contabilistas, enfermeiros, médicos e representantes da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Todos os atendimentos terão tradução simultânea em Libras. “O público-alvo desta ação necessita de uma adaptação bastante objetiva, a Libras, para acessarem seus direitos e oportunidades disponíveis na sociedade. O diferencial desta iniciativa é que todos os atendimentos terão tradução simultânea, demostrando como deveriam ser os atendimentos”, diz a organização do evento.

Serão ofertados atendimentos gratuitos aos cidadãos surdos e com deficiência auditiva: Assistência jurídica; Orientações contábeis; Abertura de MEI; Saúde preventiva; Orientações sobre direitos quanto à saúde, trabalho e renda, políticas públicas para mulheres, além de atendimentos da Defensoria Pública do Estado e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Serviço

Local: Praça Ary Coelho, avenida Afonso Pena, Centro, Campo Grande.

Horário: 8h às 12h

Mais informações no telefone 99699-6440

Jornal Midiamax