Cotidiano

Da internet para as ruas: empreendedorismo feminino marca presença no Centro

Mais de 200 mulheres marcam presença na 8ª Feira do Comércio Delas neste sábado (23), em Campo Grande. Todas participam de um grupo de comércio no Facebook muito famoso e que já alcança mais de 300 mil membros: o “Comércio DELAS!”. No Instagram da Feira possui mais de 4 mil seguidores. A grande idealizadora dessa […]

Renata Fontoura Publicado em 23/11/2019, às 12h35 - Atualizado em 26/11/2019, às 08h54

(Foto: Minamar Junior, Jornal Midiamax)
(Foto: Minamar Junior, Jornal Midiamax) - (Foto: Minamar Junior, Jornal Midiamax)

Mais de 200 mulheres marcam presença na 8ª Feira do Comércio Delas neste sábado (23), em Campo Grande. Todas participam de um grupo de comércio no Facebook muito famoso e que já alcança mais de 300 mil membros: o “Comércio DELAS!”. No Instagram da Feira possui mais de 4 mil seguidores.

A grande idealizadora dessa iniciativa é a empresária Vivian Jorge. “Tudo isso demorou sete anos para acontecer, no Facebook mesmo. Começamos com feiras pequenas, poucas pessoas, e hoje aqui temos 237 expositoras”, explica.

Para ela, além de ter o negócio na internet, a exposição nas ruas é muito importante. “Estar aqui faz com que a gente consiga igualar todo mundo. É muito bom conseguir trazer os meus produtos para mais perto do público”, diz.

A jovem Nathalia Gonçalves, de 20 anos, marca presença pela primeira vez na feira. Ela trabalha com sua loja virtual há sete meses. O espaço é para divulgar suas placas decorativas em ACM de séries, filmes, frases e personagens famosos. “Eu vi o grupo na internet, achei importante participar e me inscrevi. É uma oportunidade de incentivo e espaço para poder compartilhar ainda mais meu trabalho”, afirma.

Da internet para as ruas: empreendedorismo feminino marca presença no Centro
A empreendedora Edilene marcou presença pela primeira vez na feira (Foto: Minamar Junior, Jornal Midiamax)

Muito mais do que vender, ter contato com outras comerciantes e com o público é ideal para todas essas mulheres. “Eu adoro isso tudo. Eu gosto de conversar, ter contato com as pessoas. É muito importante porque a gente faz amizade!”, diz Edilene Pimenta, expositora de semi-joias na feira.

O Prefeito Marquinhos Trad (PSD) reforça o trabalho e empenho de todas essas mulheres. “São produtos de altíssima qualidade. O consumidor de hoje é exigente, pesquisam muito. E todas elas estão se aperfeiçoando cada vez mais. Começou com 10, 20, e hoje mais de 200 expositoras. A próxima vai ser ainda maior”, destacou.

Serviço 

8ª Edição Feira do Comércio Delas

Local: Praça do Rádio Clube

Horário: Das 08h às 17h

Jornal Midiamax