Mais de 200 mulheres marcam presença na 8ª Feira do Comércio Delas neste sábado (23), em . Todas participam de um grupo de comércio no Facebook muito famoso e que já alcança mais de 300 mil membros: o “Comércio DELAS!”. No da Feira possui mais de 4 mil seguidores.

A grande idealizadora dessa iniciativa é a empresária Vivian Jorge. “Tudo isso demorou sete anos para acontecer, no Facebook mesmo. Começamos com feiras pequenas, poucas pessoas, e hoje aqui temos 237 expositoras”, explica.

Para ela, além de ter o negócio na internet, a exposição nas ruas é muito importante. “Estar aqui faz com que a gente consiga igualar todo mundo. É muito bom conseguir trazer os meus produtos para mais perto do público”, diz.

A jovem Nathalia Gonçalves, de 20 anos, marca presença pela primeira vez na feira. Ela trabalha com sua loja virtual há sete meses. O espaço é para divulgar suas placas decorativas em ACM de séries, filmes, frases e personagens famosos. “Eu vi o grupo na internet, achei importante participar e me inscrevi. É uma oportunidade de incentivo e espaço para poder compartilhar ainda mais meu trabalho”, afirma.

Da internet para as ruas: empreendedorismo feminino marca presença no Centro
A empreendedora Edilene marcou presença pela primeira vez na feira (Foto: Minamar Junior, Jornal Midiamax)

Muito mais do que vender, ter contato com outras comerciantes e com o público é ideal para todas essas mulheres. “Eu adoro isso tudo. Eu gosto de conversar, ter contato com as pessoas. É muito importante porque a gente faz amizade!”, diz Edilene Pimenta, expositora de semi-joias na feira.

O (PSD) reforça o trabalho e empenho de todas essas mulheres. “São produtos de altíssima qualidade. O consumidor de hoje é exigente, pesquisam muito. E todas elas estão se aperfeiçoando cada vez mais. Começou com 10, 20, e hoje mais de 200 expositoras. A próxima vai ser ainda maior”, destacou.

Serviço 

8ª Edição Feira do Comércio Delas

Local: Praça do Rádio Clube

Horário: Das 08h às 17h