O cursinho pró-Enem (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre inscrições, das 7h do dia 15 de janeiro às 17h do dia 17 de fevereiro para formar as turmas de 2019. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet e, no total, serão oferecidas 210 vagas, 60 para o período vespertino e 150 para o período noturno.

De acordo com a UFMS, é pré-requisito que o candidato tenha concluído ou esteja cursando o ensino médio. As aulas serão ministradas por alunos bolsistas da graduação e pós-graduação e/ou servidores voluntários da Universidade, na Cidade Universitária, em Campo Grande. O início das aulas do Cursinho Pró-Enem UFMS está previsto para 4 de março e o encerramento para 31 de outubro de 2019.

As vagas serão preenchidas respeitando a sequência de prioridade estabelecida no Edital e levando em consideração o critério de ordem de inscrição, contudo cinquenta por cento das vagas remanescentes serão destinadas aos candidatos da comunidade externa oriundos de escola pública e que concluíram o ensino médio e cinquenta por cento das vagas para candidatos da comunidade externa oriundos de escola particular e que concluíram o ensino médio. Havendo disponibilidade de vagas, serão selecionados alunos matriculados no 3° ano do ensino médio.

O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de fevereiro no site do Cursinho Pró-Enem UFMS.

Confira o edital