Em Mato Grosso do Sul, o ministro da Saúde, , e o cantor Michel Teló promovem a campanha Movimento Brasil , em referência ao combate de hepatites virais – cujo dia oficial é 28 de julho. Nesta segunda-feira (dia 22) em , o ministro lança o programa Saúde na Hora e anuncia investimentos para o Estado, além da campanha com o artista.

“Hoje, a gente coloca a hepatite no calendário de eventos. É um movimento que envolve toda a sociedade”, afirmou o ministro. Teló foi convivado pelo e o slogan da campanha é “Ai se eu te vacino”, em trocadilho com a sua música “Ai se eu te pego”.

O movimento de vacinação, afirma o ministro, tem o objetivo de ampliar a cobertura, fazendo com que, por exemplo, os homens precisem estar em dia com as vacinas para apresentação militar, assim como crianças para matrícula nas escolas.

“No Brasil não se paga nada para fazer a vacina. É um direito da nossa população”. Sobre Michel Teló fazer a campanha, o ministro lembrou que o artista tem família e casa em Campo Grande. “Gentilmente de coração, atendeu o pedido e emprestou seu carisma para gente como embaixador da boa vontade do movimento”.

Durante às falas sobre o tema, Mandetta também disse que, a partir do ano que vem, o cartão de vacinação deverá ficar disponível por aplicativo, para facilitar na hora de tomar uma vacina nos postos de saúde. Hoje, exige-se o cartão física.