Até terça-feira (12), a SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) notificou 10,6 mil casos de dengue na Capital, sendo 2,8 mil confirmados e 1 óbito. A informação foi repassada através de um boletim do serviço de vigilância epidemiológica da secretaria.

Ainda de acordo com o município, os casos de dengue tiveram aumento significativo nos últimos dois meses, o que alerta a população sobre cuidados redobrados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além dos casos de dengue, o boletim epidemiológico aponta 175 notificações de zika e 96 de chikungunya.

O secretário municipal de saúde, Marcelo Varela, afirmou que o aumento já era esperado devido ao período sazonal da doença, uma vez a cada três anos. Varela explica que, por isso, a Sesau intensificou as ações já no ano passado.

“Começamos a intensificar as ações em novembro do ano passado, prevendo que este ano poderíamos sofrer uma epidemia da doença, o que acabou se concretizando. Todo esse trabalho foi importante para que estes números não fossem ainda maiores”, diz.

Dados da Sesau apontam que os bairros com maior incidência de casos notificados são: Jardim Noroeste, Centro-Oeste, Chácara dos Poderes, Nova , Los Angeles, Moreninhas, Veraneio e Maria Aparecida Pedrossian.