Chuva não atrapalha e organizadores mantém ‘Enterro dos Ossos’ neste sábado

A chuva que começou na manhã deste sábado (9) deixou em dúvida os foliões que pretendem ir ao ‘Enterro dos Ossos’ na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande. Mesmo com o tempo, organização do evento confirmou que folia vai acontecer. Conforme o coordenador do bloco Capivara Blasé, a chuva aconteceu pela manhã e, como parou e […]
| 09/03/2019
- 15:48
Chuva não atrapalha e organizadores mantém ‘Enterro dos Ossos’ neste sábado

A chuva que começou na manhã deste sábado (9) deixou em dúvida os foliões que pretendem ir ao ‘Enterro dos Ossos’ na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande. Mesmo com o tempo, organização do evento confirmou que folia vai acontecer.

Conforme o coordenador do bloco Capivara Blasé, a chuva aconteceu pela manhã e, como parou e está apenas chuviscando, evento será mantido. No entanto, alertou que programação pode ser alterada caso volte a chover forte a tarde até a hora do evento.

Equipamentos e barracas já estão sendo instalados. O bloco começa às 15h e segue até às 22h, horário combinado para encerramento.

Mais segurança

Uma reunião convocada pelo prefeito Marquinhos Trad, para acertar as questões de segurança durante o Enterro dos Ossos na Capital, foi realizada nesta sexta-feira (8), na sede da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), onde foi decidido a proibição de entrada com bebidas alcoólicas na Esplanada Ferroviária, palco dos eventos carnavalescos nos últimos dias.

Após os relatos de confusão no local, chegou-se a cogitar a possibilidade de cancelamento do Enterro dos Ossos no local, mas a prefeitura junto aos órgãos de segurança decidiu por manter o evento, mas que haveria o aumento do efetivo e também das áreas de revista.

De acordo com o secretário de municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, a estratégia é controlar a chegada na Esplanada e por isso as áreas de controle serão ampliadas. “Será feito o controla da avenida Mato Grosso até a Calógeras, e também na rua 14 de Julho sentido córrego”.

Durante a reunião ficou decidido também que será feito um controle prévio da entrada de bebidas em isopor e outros produtos que possam conter álcool. Os foliões poderão entrar na área do evento apenas com água, refrigerantes e sucos para consumo próprio.

Veja também

Números do CCZ mostram a quantidade de exames positivos para a leishmaniose na Capital, que pode ser ainda maior

Últimas notícias