Cotidiano

Censo Demográfico deve visitar 871 mil domicílios em MS

A coleta de dados para o Censo Demográfico deste ano será realizada entre agosto e outubro. Após reunião na governadoria nesta segunda-feira (30) foi dada a largada na preparação para a pesquisa que deve visitar mais de 871 mil domicílios no Estado. Durante a reunião, o governador Reinaldo Azambuja ressaltou a importância do censo. “É […]

Cleber Rabelo Publicado em 30/09/2019, às 17h40

Foto: Chico Ribeiro, Portal do MS
Foto: Chico Ribeiro, Portal do MS - Foto: Chico Ribeiro, Portal do MS

A coleta de dados para o Censo Demográfico deste ano será realizada entre agosto e outubro. Após reunião na governadoria nesta segunda-feira (30) foi dada a largada na preparação para a pesquisa que deve visitar mais de 871 mil domicílios no Estado.

Durante a reunião, o governador Reinaldo Azambuja ressaltou a importância do censo. “É necessário o engajamento de toda a sociedade. São dados extremamente relevantes para as políticas públicas de saúde, segurança e desenvolvimento das regiões. A qualidade da informação é essencial”, afirmou.

Conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) os recenseadores vão passar por 71 milhões de domicílios e vão contar com 6,1 mil postos de coleta em 5,5 mil municípios. Mário Alexandre Pinna, superintendente do IBGE, afirmou que toda a operação será informatizada e o trabalho de coleta, monitorado por GPS.

Um concurso para a contratação de funcionários temporários está em andamento, e durante a coleta, os recenseadores estarão identificados com colete, boné, crachá e computador de mão.

Jornal Midiamax