A chuva forte da tarde deste sábado (04) destelhou a varanda de uma residência na Rua Marinha, no bairro Coophavilla, em . A situação assustou os moradores, um casal de idosos que achou que um raio tinha caído sobre a casa.

Casa é destelhada na Coophavilla e idosos assustam pensando ser raio
Situação assustou moradores. Foto. Vinicius Costa.

João Nunes, de 94 anos, e Juliana Santa Cruz, de 74 anos, acionaram a filha que ligou para o Corpo de Bombeiros. Quando chegou ao local, Josiane Nunes, de 50 anos, técnica de enfermagem, foi orientada pelos militares a permanecer dentro de seu veículo do lado de fora da residência, até que eles desligassem o relógio de energia e verificassem se havia ocorrido descarga elétrica.

Uma viatura foi direcionada ao local. Segundo o sargento Luiz Alves, do Corpo de Bombeiros, foi descartada a queda de raio sobre o local, pois se isso tivesse ocorrido queimaria a fiação elétrica.

Conforme os Bombeiros, o que ocorreu na residência foi um curto-circuito quando a telha quebrou e atingiu a fiação. “Eu achei que tinha caído alguma coisa no telhado”, contou Juliana.

A moradora dormia com o marido quando ouviu o “estrondo”. Eles ficarão na casa da filha até um eletricista avaliar a situação no local.

Atingido

Na chuva de sexta-feira (3), um dos porteiros da Santa Casa sofreu uma descarga elétrica após um raio cair na Rua Rui Barbosa. Acredita-se que a descarga percorreu pelo solo até o portão, que o funcionário abria para passagem de uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).