Candidatos protestam pela retomada de concursos da PM e do Corpo de Bombeiros

Alguns concurseiros protestaram neste domingo (10) durante a Corrida da Paz, no Parque das Nações Indígenas, pela retomada dos concursos públicos para a PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros. Os concursos foram suspensos temporariamente ‘por motivos de ordem técnica e de força maior’ em dezembro. Em janeiro, a SAD (Secretaria de Estado de Administração […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alguns concurseiros protestaram neste domingo (10) durante a Corrida da Paz, no Parque das Nações Indígenas, pela retomada dos concursos públicos para a PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros. Os concursos foram suspensos temporariamente ‘por motivos de ordem técnica e de força maior’ em dezembro.

Em janeiro, a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) informou que daria início ao planejamento logístico para a realização do TAF (Teste de Aptidão Física), processo que teria duração de cerca de 40 dias. Os 40 dias encerram nesta segunda-feira (11) e os concurseiros cobram por atitudes para a retomada dos processos seletivos.

Segundo um dos manifestantes, foram cerca de 40 candidatos reunidos para protesto na Caminhada da Paz neste domingo (10). “Os candidatos vão na SAD, mas ninguém informa nada. Muitos pediram demissão ou são de fora, queremos o prosseguimento do concurso. Estamos todos preparados para o TAF, o prazo [de 40 dias] chegou ao fim”, diz o autônomo Fernando Gonçalves, de 28 anos.

Fernando conta que passou dois anos estudando para o concurso do Corpo de Bombeiros, além da preparação física para o TAF. “A gente fica nessa indecisão por causa do descaso do Governo. O TAF seria a última fase”, reclama.

O candidato ainda ressalta que a SAD não publicou o resultado dos recursos para a fase de exame médico. Sobre a data para o TAF e a retomada do concurso, o Jornal Midiamax entrou em contato com a SAD nesta semana, mas a Secretaria informou que não havia novidade sobre o concurso.

Conteúdos relacionados