Perdeu o Fala Povo? Fomos às ruas para saber porque acham o campo-grandense ‘cara fechada’

O Fala Povo desta terça-feira (19) analisou o perfil do campo-grandense, que é considerado por muitos, mal-humorado. Para alguns turistas, o morador da Capital não é tão hospitaleiro quanto os de outros estados. https://www.facebook.com/midiamax/videos/430738604258538/UzpfSTEwMDAzODczMzY1MTY0NzoxNDMxMjQxOTAzMjIwMzU/ De acordo com o sociólogo Paulo Cabral, o perfil ‘arisco’ do ca…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução
Reprodução

O Fala Povo desta terça-feira (19) analisou o perfil do campo-grandense, que é considerado por muitos, mal-humorado. Para alguns turistas, o morador da Capital não é tão hospitaleiro quanto os de outros estados.

https://www.facebook.com/midiamax/videos/430738604258538/UzpfSTEwMDAzODczMzY1MTY0NzoxNDMxMjQxOTAzMjIwMzU/

De acordo com o sociólogo Paulo Cabral, o perfil ‘arisco’ do campo-grandense se desenvolveu ao longo dos anos, principalmente, por causa dos ‘paus-rolados’. “São pessoas que aprontaram muito em sua cidade natal e vivem mudando de cidade. Tinha muito pau-rolado em Campo Grande, e as pessoas acabaram desenvolvendo certo receio em um primeiro momento, mas após conhecer a pessoa essa postura muda”, diz.

Teve também o sorteio do ‘cestão do Fala Povo’ e pares de ingressos para o Cinemark. O Fala Povo é transmitido ao vivo às terças e quintas-feiras, às 15 horas, na página do Jornal Midiamax no Facebook.

Conteúdos relacionados