Campo Grande já conta com 10 aplicativos de caronas pagas; confira quais
Desde que os aplicativos de caronas pagas se popularizaram na cidade, Campo Grande viu a oferta de serviços afins crescer cada vez mais. Desde setembro de 2016, quando a empresa Uber chegou à cidade, o número de apps de caronas pagas funcionais na Capital já chega a 10. Além de serem uma alternativa a transporte […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde que os aplicativos de caronas pagas se popularizaram na cidade, Campo Grande viu a oferta de serviços afins crescer cada vez mais. Desde setembro de 2016, quando a empresa Uber chegou à cidade, o número de apps de caronas pagas funcionais na Capital já chega a 10.
Além de serem uma alternativa a transporte público coletivo – que reúne reclamações quanto à qualidade dispensada aos usuários – os aplicativos de carona também geram possibilidade de renda extra e sustenta muitas famílias. De acordo com a Aplic (Associação dos Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motoristas Autônomos de Mato Grosso do Sul), o número de motoristas de aplicativos em Campo grande já supera os 10 mil.
O Jornal Midiamax realizou o levantamento dos apps de transporte mais utilizados e funcionais na cidade. Confira a lista abaixo, com o perfil de cada um:
Uber
O app mais famoso e mais utilizado de Campo Grande tem a temida tarifa dinâmica, que deixa as corridas mais caras dependendo da demanda em algumas regiões. Porém, segue sendo o app mais baixado e oferece mais segurança, tanto ao usuário como ao motorista.
99
Outro app bastante utilizado, o 99 oferece de carros particulares até táxis com preços variados. Também tem tarifa dinâmica, mas as corridas podem ser mais baratas que a concorrência.
Urban
Segundo a Aplic, o app é o terceiro mais procurado em Campo Grande pelos usuários. Um dos pontos altos é que não tem tarifa dinâmica, mas os pagamentos, até o momento, são apenas em dinheiro.
Waze Carpool
O usuário adiciona as rotas de ida e volta e outros usuários podem oferecer caronas, que atualmente custam a partir de R$ 2, ou seja, bem mais barato que a maioria dos apps. Porém, a rentabilidade para os motoristas também é bem menor.
Mibusk
Novo no pedaço, o app não tem tarifa dinâmica e dispõe de serviço exclusivo a passageiras que procuram motoristas do sexo feminino. Ainda não possui tantos motoristas, o que pode tornar a escolha do motorista mais demorada.
Motora
Este aplicativo foi desenhado para quem busca serviço de transporte executivo presente no próprio bairro e que garanta ao usuário atendimento com segurança, oferecido por um motorista conhecido.
7axi
O app não tem mensalidade aos motoristas, que pagam valor de tarifa reduzida por serviço prestado. Há cashback para os usuários e motoristas. Um dos fortes é a segurança de dados, além se Sistema próprio de GPS.
Me Leva Agora!
O app permite que usuários escolham motoristas de confiança para realizarem as corridas. Já quem oferece o serviço consegue determinar quanto vale o serviço e estabelece o valor da bandeira.
RodeGanhe
A proposta do app é permitir tanto menos custos aos motoristas como aos passageiros e também oferece uma espécie de cashback aos usuários que usarem o app, indicarem motoristas, novos usuários e que fizerem divulgação.
VaptVupt
Diferente dos demais apps que cobram porcentagem dos ganhos por viagem, o VaptVupt cobra apenas uma taxa mensal e permite que o lucro dos motoristas da plataforma sejam maiores, além de conseguir outras vantagens a quem aderir.
Cabify
Um dos apps de mobilidade mais utilizados no país deve chegar a Campo Grande ainda em 2019, de acordo com a Aplic. Por enquanto, apenas o app Easy Taxy, que pertence ao grupo Cabify, está funcional em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Gerente de trem da alegria, homem de MS é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças no Paraná
Conteúdos comprometedores encontrados nos celulares das vítimas ajudaram a confirmar as denúncias
Após 16 disparos, homem é executado a caminho de casa no Jardim Canguru
A polícia investiga o autor e a motivação do crime
Obrigatoriedade de emissão de recibo digital por profissionais da saúde já está valendo em todo o País
O aplicativo Receita Saúde está disponível para dispositivos móveis IOS e Android
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.