Acontece às 17h desta quinta-feira (27) na Câmara Municipal de Campo Grande a que vai discutir os impactos das obras em vias de grande fluxo, como a , tanto para a população em geral como especificamente para os comerciantes, que reclamam da queda de vendas.

Proposto pelo vereador André Salineiro (), a ideia de realizar o debate surgiu após comerciantes irem até uma sessão da Câmara reclamar da situação. Eles concordam que é necessária a revitalização, mas discordam da maneira que está sendo feita.

Além disso, alguns pontos do projeto, como o fechamento de 70% das vagas de estacionamento e o lado que será implantado o corredor exclusivo para o transporte coletivo – eles acreditam que ao ficar no lado esquerdo, dificultará o acesso dos pedestres para atravessar a avenida, assim como para ir às lojas.

Salineiro explica que não só a Bandeirantes está em pauta, mas também as obras na rua 14 de Julho, pelo programa Reviva Centro. Ao todo, o projeto do Centro prevê a aplicação de 56 milhões de dólares, enquanto que o Bandeirante prevê R$ 8,1 milhões.

Com cerca de 600 empresas ali instaladas, a avenida Bandeirantes gera aproximadamente 6 mil empregos diretos e 24 mil indiretos, de acordo com números fornecidos pela Câmara Municipal. Representantes da prefeitura e secretarias responsáveis pela obra, além da empresa que executa o serviço, foram convidados a participar.