Cadastramento de empresas no Simples Nacional termina dia 9 de abril
O prazo para cadastramento e envido de tabelas de empresários que optem pelo Simples Nacional termina no dia 9 de abril. No grupo ainda estão os empregadores pessoa física (exceto domésticos, produtores rurais pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos. Conforme divulgado pelo Ministério da Economia, já são mais de 23 milhões de trabalhadores cadastrados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prazo para cadastramento e envido de tabelas de empresários que optem pelo Simples Nacional termina no dia 9 de abril. No grupo ainda estão os empregadores pessoa física (exceto domésticos, produtores rurais pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos. Conforme divulgado pelo Ministério da Economia, já são mais de 23 milhões de trabalhadores cadastrados na base do eSocial.
Esta é a primeira das quatros fases do processo de migração para o sistema do eSocial. Destinada a comunicação dos eventos de tabela e dos cadastros do empregador.
Na segunda etapa são os eventos não periódicos, ou seja, o envio de dados dos trabalhadores e seus vínculos com a empresa. A terceira compreende os eventos periódicos: informações sobre a folha de pagamento. E na última fase são exigidas informações relativas à segurança e à saúde dos trabalhadores.
Segundo as informações, as empresas optantes pelo Simples Nacional fazem parte do terceiro grupo a migrar totalmente para o sistema do eSocial.
O primeiro grupo envolveu as 13.115 mil maiores empresas do país, que já estão transmitindo os eventos para o eSocial, exceto informações referentes à SST (Saúde e Segurança do Trabalho), que serão enviadas a partir de julho de 2019.
Jáo segundo grupo, composto de empresas com faturamento, no ano de 2016, de até R$ 78 milhões e não optantes pelo Simples Nacional, está iniciando a substituição da GFIP do FGTS (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) e de Informações à Previdência Social para recolhimento de contribuições previdenciárias.
O quarto grupo, formado por entes públicos e organizações internacionais, iniciará o processo de cadastramento em janeiro de 2020. A última fase deste grupo está prevista para janeiro de 2021, data em que, segundo as expectativas, todo o processo deverá estar finalizado no Brasil.
Confira o cronograma do eSocial.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Conselheira de Batayporã fica ferida após veículo oficial se envolver em acidente na MS-134
As informações apontam que o carro oficial foi fechado por uma carreta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.