Bombeiros levam suprimentos para tripulação presa em rio do Pantanal há três dias

Na manhã desta segunda-feira (11), a equipe do Corpo de Bombeiros de Corumbá foi até o rio Taquari para levar suprimentos, como água e comida para a tripulação presa já há três dias. Três lanchas com cerca de 30 pessoas ficaram presas na sexta-feira (11) em meio a baceiras e camalotes, que são vegetações que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã desta segunda-feira (11), a equipe do Corpo de Bombeiros de Corumbá foi até o rio Taquari para levar suprimentos, como água e comida para a tripulação presa já há três dias. Três lanchas com cerca de 30 pessoas ficaram presas na sexta-feira (11) em meio a baceiras e camalotes, que são vegetações que desprendem das margens do rio.

Bombeiros levam suprimentos para tripulação presa em rio do Pantanal há três dias
Equipe de resgate leva água e comida. (Foto: Corpo de Bombeiros de Corumbá)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o objetivo agora é trazer alguns dos tripulantes que estiverem mais debilitados. Para ajudar na operação, além de uma lancha dos Bombeiros, também segue para o local uma embarcação do Exército e da Capitania.

O local fica a duas horas e meia da área urbana, segundo os Bombeiros. “Com o entupimento desde o rio Negrinho até o Rio Taquari, a navegação está muito prejudicada, quase inavegável”, informou. O Corpo de Bombeiros também esteve no local no domingo (10), quando o objetivo foi levar os mantimentos e ainda trazer idosos e crianças de volta para Corumbá, a 429 km de Campo Grande.

Conteúdos relacionados

chuva