Bebam água: quinta-feira será de calor e baixa umidade do ar em MS

A baixa umidade do ar está ‘castigando’ os moradores de Mato Grosso do Sul. Com índice chegando a apenas 25% durante o dia, considerado de alerta para a OMS (Organização Mundial da Saúde), os moradores devem se hidratar bastante e evitar exposição ao sol durante alguns períodos de dia. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: ilustrativa
Foto: ilustrativa

A baixa umidade do ar está ‘castigando’ os moradores de Mato Grosso do Sul. Com índice chegando a apenas 25% durante o dia, considerado de alerta para a OMS (Organização Mundial da Saúde), os moradores devem se hidratar bastante e evitar exposição ao sol durante alguns períodos de dia.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia amanheceu marcando 12°C em MS e a máxima deve chegar a até 32°C, sendo a maior temperatura registrada na região do Pantanal, em Corumbá e Miranda.

Em Campo Grande, o dia amanheceu registrando 17°C e a tarde faz 29°C. A umidade relativa do ar segue baixa e moradores devem ficar em alerta com a saúde. A recomendação do Inmet é:

  • Evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas;
  • Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, etc.;
  • Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, etc.;
  • E o principal: consumir água à vontade.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Nota foi divulgada no perfil oficial do Instagram do colégio (Reprodução, Meta)
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo