Azul é autuada por cancelar voos e deixar passageiros sem assistência em Campo Grande
O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) autuou a Azul Linhas Aéreas Brasileiras por desrespeitar as diretrizes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e deixar passageiros esperando por cerca de 6h sem assistência, após voos cancelados. De acordo com o órgão, em fiscalização no Aeroporto de Campo […]
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O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) autuou a Azul Linhas Aéreas Brasileiras por desrespeitar as diretrizes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e deixar passageiros esperando por cerca de 6h sem assistência, após voos cancelados.
De acordo com o órgão, em fiscalização no Aeroporto de Campo Grande, na terça-feira (2), foram encontrados vários passageiros da companhia aérea com problemas com a empresa. Segundo eles, voos previstos para decolarem à 1h e às 2h30 foram cancelados, entretanto a empresa não ofereceu outras opções.
O Procon-MS afirma ter encontrado passageiros que aguardavam a cerca de 6 horas em uma fila por informações, que ainda não haviam sido atendidos. Conforme o órgão, apenas depois que a fiscalização chegou ao local, essas pessoas começaram a ser atendidas.
No relato dos clientes aos fiscais, muitos disseram que haviam perdido seus compromissos nas cidades como destino e reclamaram o fato da companhia aérea não ter oferecido acomodação em voos futuros.
Em conversa entre funcionários e os fiscais, segundo o Procon-MS, houve “mudanças nas normas da Anac, mas, mesmo assim, faria a gentileza de oferecer alimentação aos passageiros, antes que houvesse possibilidade de realocação”.
Por esses problemas encontrados, que ferem regulamentação da Anac, o Procon-MS autuou a empresa. A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Azul que encaminhou uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra:
“Em razão das condições meteorológicas adversas no aeroporto de origem, a Azul precisou cancelar os voos AD 5703 (Campo Grande-Campinas) e AD2459 (Campo Grande-Confins), na manhã de hoje (02). A companhia ressalta que os Clientes impactados estão recebendo toda assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Anac, e serão reacomodados em outros voos da empresa. A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.”
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