Após ‘secar’ lago no Parque das Nações, 30 caminhões vão passar o dia tirando areia
A retirada da areia do lago maior do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, começa na próxima segunda-feira (24) e a dinâmica de entrada e saída dos caminhões carregados de sedimentos preocupa. A Prefeitura ainda discute como será a logística, mas serão necessários 30 caminhões todos os dias para a retirada dos mais 135 mil […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A retirada da areia do lago maior do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, começa na próxima segunda-feira (24) e a dinâmica de entrada e saída dos caminhões carregados de sedimentos preocupa. A Prefeitura ainda discute como será a logística, mas serão necessários 30 caminhões todos os dias para a retirada dos mais 135 mil metros de areia, em 13.500 viagens.
O superintendente da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Mehdi Talayeh, afirma que serão 30 caminhões que entrando e saindo do Parque todos os dias, carregados de areia. A Prefeitura ainda analisa por onde os caminhões devem sair, se será pela rua Antônio Maria Coelho ou Ivan Fernandes Pereira.
Segundo o superintendente, o objetivo é de causar o menor dano possível, mas o transtorno no trânsito é quase que inevitável. Além disso, a Prefeitura estuda permitir que o caminhão transite apenas na área de grama, para que a circulação dos caminhões não estrague o asfalto do Parque das Nações. A região próxima ao lago maior será interditada pela segurança dos usuários do local.
Por enquanto, para a retirada da areia no lago menor, operam três escavadeiras e dois caminhões. Os veículos cheios de sedimentos têm saído pela avenida Mato Grosso, das 7h às 17h, e o processo de retirada da areia termina no sábado (22). Ainda segundo Talayeh, a areia considerada ‘limpa’, pode ser usada para obras da Prefeitura. O resto dos sedimentos pode ser utilizado na recuperação de áreas degradadas. “Nada será desperdiçado”, frisa.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Análise do projeto ocorre em sessão extraordinária, após apagão na Casa de Leis, que impossibilitou os trabalhos na terça-feira (10)
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Acidente na MS-386 acaba com dois carros capotados e quatro feridos entre eles um adolescente
Um dos carros foi parar em cima de um guard rail
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.