Após reportagem, bebê com sintomas de varicela é transferido para Santa Casa

Na manhã desta segunda-feira (18), Bernardo Figueiredo Rodrigues, bebê de um ano e seis meses que está com sintomas de varicela e está internado na UPA das Moreninhas, conseguiu uma vaga na Santa Casa de Campo Grande e será transferido ainda hoje. A confirmação veio através da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A vaga foi […]
| 18/03/2019
- 16:08
Após reportagem, bebê com sintomas de varicela é transferido para Santa Casa

Na manhã desta segunda-feira (18), Bernardo Figueiredo Rodrigues, bebê de um ano e seis meses que está com sintomas de varicela e está internado na UPA das Moreninhas, conseguiu uma vaga na e será transferido ainda hoje. A confirmação veio através da (Secretaria Municipal de Saúde).

A vaga foi conquistada pouco tempo depois da reportagem do Jornal Midiamax publicar uma matéria mostrando a situação em que a mãe e a criança estavam passando sem medicamentos necessários.

Pediatras e clínicos gerais que atenderam Bernardo indicaram que era necessária uma transferência para um hospital de Campo Grande, para que fosse feito novas exames de sangue e tratar da infecção que não era possível identificar da onde vinha, já que a unidade não provia de recursos suficientes.

Veja também

Últimas notícias